15/4/2019 15:53

Julgamento é adiado, e Clayson poderá defender Corinthians na final

Atacante havia sido denunciado pelo TJD-SP por ter aparecido em vídeo xingando árbitro Raphael Claus após a semifinal do Paulistão diante do Santos

O atacante Clayson está liberado para defender o Corinthians no clássico contra o São Paulo, no próximo domingo, pela final do Paulistão. O jogador seria julgado nesta segunda-feira, mas o Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo (TJD-SP) acatou o pedido de adiamento.



LEIA TAMBÉM: Voo fretado e volta na madrugada: Corinthians tenta otimizar tempo em Chapecó

Clayson seria julgado por ter sido citado no artigo 258,§ 2º,II, que fala sobre quem assume "qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva não tipificada pelas demais regras do Código de Justiça Desportivo". Isso porque o ele apareceu em um vídeo divulgado pelo próprio Corinthians ofendendo o árbitro Raphael Claus, após a semifinal diante do Santos.

A pena pode ser de uma a seis partidas de suspensão. Com o adiamento, ele está livre para atuar na finalíssima do campeonato.

Clayson foi denunciado pelo TJD-SP na última quarta-feira, após ter aparecido no vídeo xingando o árbitro Raphael Claus já nos vestiários do Pacaembu.

A postagem foi apagada e substituída pelo clube. No primeiro vídeo sobre os bastidores da partida contra o Santos, Clayson aparece gritando no túnel "Chupa Claus, filho da p***". Depois de apagar o vídeo, o Corinthians repostou, cortando a parte do xingamento.



Durante o jogo, ao disputar uma bola com o adversário, Clayson ficou caído no gramado. O árbitro Raphael Claus mandou o jogo seguir e só autorizou a entrada dos médicos após a saída de bola.

Corinthians, Clayson, Julgamento, Final, Paulistão



VEJA: Clique aqui e veja a baita viagem que a Mandala Turismo preparou para você aproveitar Capitólio-MG


LEIA TAMBÉM: Love comenta sobre protesto da Organizada e pondera: "A gente se cobra"

LEIA TAMBÉM: [ENQUETE] Você concorda com o protesto e as críticas direcionadas ao treinador Fábio Carille?

LEIA TAMBÉM: Insatisfação de Carille alcança patamar inédito no Corinthians

18495 visitas - Fonte: LANCE!

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Agora os bambis ficam loucas vai ser um mimimi

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias