15/4/2019 15:53

Julgamento é adiado, e Clayson poderá defender Corinthians na final

Atacante havia sido denunciado pelo TJD-SP por ter aparecido em vídeo xingando árbitro Raphael Claus após a semifinal do Paulistão diante do Santos

O atacante Clayson está liberado para defender o Corinthians no clássico contra o São Paulo, no próximo domingo, pela final do Paulistão. O jogador seria julgado nesta segunda-feira, mas o Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo (TJD-SP) acatou o pedido de adiamento.



LEIA TAMBÉM: Voo fretado e volta na madrugada: Corinthians tenta otimizar tempo em Chapecó

Clayson seria julgado por ter sido citado no artigo 258,§ 2º,II, que fala sobre quem assume "qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva não tipificada pelas demais regras do Código de Justiça Desportivo". Isso porque o ele apareceu em um vídeo divulgado pelo próprio Corinthians ofendendo o árbitro Raphael Claus, após a semifinal diante do Santos.

A pena pode ser de uma a seis partidas de suspensão. Com o adiamento, ele está livre para atuar na finalíssima do campeonato.

Clayson foi denunciado pelo TJD-SP na última quarta-feira, após ter aparecido no vídeo xingando o árbitro Raphael Claus já nos vestiários do Pacaembu.

A postagem foi apagada e substituída pelo clube. No primeiro vídeo sobre os bastidores da partida contra o Santos, Clayson aparece gritando no túnel "Chupa Claus, filho da p***". Depois de apagar o vídeo, o Corinthians repostou, cortando a parte do xingamento.



Durante o jogo, ao disputar uma bola com o adversário, Clayson ficou caído no gramado. O árbitro Raphael Claus mandou o jogo seguir e só autorizou a entrada dos médicos após a saída de bola.

Corinthians, Clayson, Julgamento, Final, Paulistão



Leia também: [ENQUETE] Você concorda que a torcida do Corinthians deveria evitar gritos homofóbicos?

Leia também: Direto do CT: preparação concluída para a grande final

Leia também: Cássio x Volpi: o duelo particular dos goleiros na final do Paulista

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Agora os bambis ficam loucas vai ser um mimimi

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias