15/4/2019 10:38

Clayson será julgado nesta segunda-feira e pode ficar fora da final

Clayson foi um dos jogadores que mais deu trabalho à defesa do São Paulo no primeiro jogo da final do Paulistão. Mas o Timão ainda não sabe se poderá contar com o jogador na partida de volta, na Arena Corinthians.



Nesta segunda-feira, às 17h30 (de Brasília), ele será julgado pelo TJD-SP por ter xingado o árbitro Raphael Claus após a vitória sobre o Santos na semifinal.



A Corinthians TV publicou um vídeo com os bastidores da partida em que Clayson apareceu falando “chupa, Claus”, depois do jogo. O vídeo foi apagado, mas repercutiu nas redes sociais.

Clayson foi citado no artigo 258,§ 2º,II do Código Brasileiro de Justiça Desportiva que trata de “qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva não tipificada pelas demais regras do Código de Justiça Desportivo”. Ele vai responder por “desrespeitar os membros da equipe de arbitragem”.

A pena mínima é de um jogo, que seria suficiente para tirar Clayson da partida decisiva. O gancho máximo seria de seis jogos.

Para jogar, Clayson precisa ser absolvido ou punido apenas com uma advertência.

Alvo de Clayson, Claus será o árbitro do jogo na Arena Corinthians, no domingo.



Corinthians, timão, Clayson, julgamento



Leia também: [ENQUETE] Você concorda que a torcida do Corinthians deveria evitar gritos homofóbicos?

Leia também: Direto do CT: preparação concluída para a grande final

Leia também: Cássio x Volpi: o duelo particular dos goleiros na final do Paulista

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Devanil Souza     

A vai faz um pedido de desculpas pronto pra que ficar remoendo esse tipo de coisa. Claro que Agiu mal NÉ mas vamos interagir quantos.dirigentes fazem isto lembra do caso do palmeiras chingou a federação de futebol Paulista e nada deu cha plala kkkk

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias