13/4/2019 17:42

Botafogo avança por novo técnico e Eduardo Barroca é o favorito

Treinador do time sub-20 do Corinthians possui currículo vencedor na base do Glorioso, com quatro títulos. Acerto está bem encaminhado, faltando apenas a liberação do Timão

O Botafogo já tem um favorito para substituir Zé Ricardo. Trata-se de Eduardo Barroca, técnico da equipe sub-20 do Corinthians. A informação inicialmente foi trazida pelo Portal FogãoNet e confirmada pelo LANCE!. O nome do treinador foi definido neste sábado. Outros profissionais também estiveram em pauta, como Adilson Batista e Thiago Larghi.



LEIA TAMBÉM: Carille tenta fazer história, Cuca busca primeira taça no Paulista

Pesou a favor de Eduardo Barroca o currículo vencedor na base do Botafogo. O treinador ficou à frente do time sub-20 do Glorioso por mais de dois anos, chegando em sete finais e conquistando quatro títulos. O mais importante foi o Campeonato Brasileiro Sub-20 de 2016. O acerto está encaminhado, faltando apenas a liberação do Corinthians, que, por sua vez, afirma ainda não ter sido procurado. A tendência é que tudo se resolva até o início da semana.

Caso se concretize a negociação, Eduardo Barroca vai receber a sua segunda oportunidade como técnico de uma equipe profissional. Antes, em 2014, Barroca dirigiu o CRB. No entanto, a passagem foi curta, apenas sete jogos. Entretanto, ele possui experiência como auxiliar-técnico, função que desempenhou no Vasco, em 2015

Caso retorne ao Botafogo, Barroca vai reencontrar jogadores que brilharam na base sob o seu comando, como Marcelo Benevenuto, Marcinho, Gustavo Bochecha, entre outros. O Glorioso volta a jogar no dia 27 de abril, quando estreia no Campeonato Brasileiro diante do São Paulo, no Morumbi.



Corinthians, Eduardo Barroca, Botafogo, Treinador



Leia também: Carille não revela escalação em último treino aberto do Corinthians antes da final

Leia também: Direto do CT: treino técnico na manhã de sexta-feira

Leia também: Capitão na final, Cássio reclama de excesso de críticas ao Corinthians

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Daniel Gavazza     

Eu gosto da forma que o Barroco arma seus times. Pra mim ele ficaria no sub 20 e depois iria para audiliar até chegar a técnico

Queila Gomes     

Vai que esse ano e serie B kkkkkk Homem ruim

Paulo Moreira     

Ser tecnico do borafogo e n receber e correr risco de cair eu hein ficava no sub 20 do timao mesmo pq talvez pinte um convite pra selecao de base.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias