13/4/2019 16:58

Na primeira partida das quartas do NBB, Corinthians sofre derrota para o Flamengo

Fora de casa, Timão volta às quadras na quarta-feira (17)

Na tarde deste sábado (13), o Corinthians entrou em quadra pela primeira partida da série de até cinco jogos das quartas de final do Novo Basquete Brasil (NBB). Com o apoio de mais de cinco mil fiéis torcedores, o Timão lutou até o fim, mas foi superado pelo Flamengo por 92 a 73, no ginásio Wlamir Marques, no Parque São Jorge.



LEIA TAMBÉM: Carille tenta fazer história, Cuca busca primeira taça no Paulista

Os destaques do Corinthians na partida foram Fuller com 25 pontos, Teichmann com 11 rebotes e Parodi com quatro assistências.

A equipe alvinegra, comandada pelo treinador Bruno Savignani, entrou em quadra com: Fuller, Parodi, Humberto, Teichmann e Giovannoni. À disposição, também estavam: Nícolas, Gui Bento, Douglas Santos, Shilton, Gustavinho, Maurício Aguiar e Abner.

O jogo

A partida começou equilibrada no primeiro quarto. O Corinthians começou bem e empurrado pela Fiel, conseguiu pressionar o Flamengo e ser preciso nos arremessos. Com Fuller mais uma vez inspirado, o Timão terminou o primeiro quarto na frente, (22 a 20).

No segundo quarto, o Timão começou a sofrer mais defensivamente. O adversário conseguiu virar o placar, mas o Corinthians reagiu e encostou. Com Giovannoni preciso nos lances livres, o Corinthians terminou o segundo quarto atrás por apenas dois pontos, (40 a 42).

No terceiro quarto, o time sentiu o cansaço e precisou de mais rotação. Mesmo não conseguindo ir bem defensivamente, o Corinthians conseguiu um bom aproveitamento ofensivo, não deixando a distância para o adversário aumentar tanto, (59 a 65).

No último quarto, o Timão acabou deixando mais espaços na defesa que permitiram o time carioca ampliar a diferença. Fim de jogo 73 a 92.

Próximo jogo

O Timão encara o Flamengo em mais dois jogos, no ginásio Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro. O segundo duelo está marcado para quarta-feira (17), às 20h, com transmissão do Fox Sports. O terceiro jogo acontece no sábado (20), às 14h, com transmissão da Band. Ambos jogos terão entrada única para a torcida do Flamengo.



Siga as redes sociais do Basquete do Timão:
Facebook: https://www.facebook.com/corinthiansbasquete.sccp/
Instagram: @sccorinthians.basquete

Corinthians, Basquete, NBB



Leia também: Carille não revela escalação em último treino aberto do Corinthians antes da final

Leia também: Direto do CT: treino técnico na manhã de sexta-feira

Leia também: Capitão na final, Cássio reclama de excesso de críticas ao Corinthians

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias