13/4/2019 16:40

Carille tenta fazer história, Cuca busca primeira taça no Paulista

A final do Paulistão colocará frente a frente dois treinadores completamente diferentes. Em todos os sentidos. Cuca já tem 21 anos de experiência contra pouco mais de dois anos de Fábio Carille. Mas, quando o assunto é Campeonato Paulista, o manda-chuva é o corintiano.



LEIA TAMBÉM: São Paulo x Corinthians: prováveis times, desfalques e onde assistir

Atual bicampeão, Carille pode entrar para uma seleta galeria de treinadores que venceram o estadual por três vezes consecutivas. O último a conseguir tal feito foi Antoninho Fernandes, pelo Santos, em 1967, 68 e 69. Antoninho, inclusive, era tio de Marcelo Fernandes, técnico campeão paulista pelo Santos em 2015.

Já Cuca, que foi campeão no Rio de Janeiro pelo Flamengo em 2009 e em Minas Gerais por Cruzeiro em 2011 e Atlético-MG em 2012 e 2013, nunca conseguiu levantar a taça do estadual mais disputado do país.

Por clubes paulistas, por sinal, Cuca só levantou um único troféu: o Brasileirão de 2016 pelo Palmeiras. O mais curioso é que agora o paranaense de 55 anos pode ser campeão paulista tendo comandado o São Paulo em apenas três jogos - ele assumiu na volta das semifinais, contra o Palmeiras, no Allianz Parque.

Corinthians e São Paulo vivem momentos parecidos aos de seus treinadores. Na década, o Timão foi tricampeão do Paulistão, tri do Brasileirão, além de ganhar Libertadores, Mundial e Recopa. Já o Tricolor deu uma única volta olímpica desde 2011: conquistou a Sul-Americana de 2012, depois de bater o Tigre na final.



Retrospecto alvinegro: O Corinthians tem levado enorme vantagem nos jogos contra o São Paulo. Nos últimos dez duelos, foram cinco vitórias alvinegras, três empates e dois triunfos corintianos.

O Tricolor nunca bateu o rival na nova arena, em Itaquera. Ao menos, o São Paulo conseguiu superar os corintianos nos últimos dois encontros como mandante: 1 a 0 e 3 a 1 em 2018.

Corinthians, Cuca, Carille, Final, Paulistão



Leia também: Carille não revela escalação em último treino aberto do Corinthians antes da final

Leia também: Direto do CT: treino técnico na manhã de sexta-feira

Leia também: Capitão na final, Cássio reclama de excesso de críticas ao Corinthians

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias