13/4/2019 08:21

Pacaembu, Arena ou terceira opção: Corinthians busca onde jogar em maio

O Corinthians vive a preparação para o primeiro duelo da final do Campeonato Paulista, contra o São Paulo, no domingo, no estádio do Morumbi, mas já programa o que fazer depois do Estadual. Com a Arena agendada para fechar após a partida contra a Chapecoense, confirmada para o dia 24, o Alvinegro sonda onde mandar suas partidas a partir dali.



“Vamos sentar com a comissão e a empresa para ver o que acarreta esses três quatro dias aí. (Depois disso) ainda não dá pra saber”, comentou o presidente Andrés Sanchez. Opção natural, o estádio do Pacaembu ainda não está liberado para receber jogos do Campeonato Brasileiro devido a um déficit na iluminação requisitada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). A entidade pede 800 lux, unidade de medida da intensidade da luz, enquanto o estádio municipal paulistano tem apenas 600 lux.



“Tem que ver. O São Paulo vai ter que jogar lá, o Santos vai ter que jogar. Campo vai ter, tem que ver as datas”, observou Andrés, lembrando que o Tricolor também terá de ceder seu estádio para a Copa América, enquanto o Peixe tem mandado cada vez mais jogos em São Paulo.

O Timão, porém, não acredita que ficará muito tempo longe da sua arena. Ainda que tenha de ceder o local para a Conmebol um mês antes da Copa América, marcada para o dia 14 de junho, o Alvinegro acredita ser possível fechar o local depois do Paulista e utilizá-lo em alguns jogos antes do torneio continental.

Mandar os jogos em estádios fora de São Paulo é vista como uma terceira opção pouco popular devido à logística de viajar para ser mandante. Preocupada com o calendário, a comissão técnica quer diminuir os deslocamentos o máximo possível.



Corinthians, Timão, pacaembu



Leia também: Carille não revela escalação em último treino aberto do Corinthians antes da final

Leia também: Direto do CT: treino técnico na manhã de sexta-feira

Leia também: Capitão na final, Cássio reclama de excesso de críticas ao Corinthians

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Gustavo Gomes     

A arena era pra ser so pro time jogar não era pra ter evento nenhum la

Alzimar Ferreira     

Esse presidente so faz merda

Mande os jogos na Arena da Fonte, em Araraquara. Excelente estádio e prestigia os corintianos di interior

Bene Cavalcante     

Agora eu pergunto? Vale à pena alugar à arena para esses eventos que acaba com o gramado e depois tem que alugar outros estádios para jogar!

Silvana Bruno     

Espero que não tenha mais esses eventos que acaba com o gramado da nossa linda arena

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias