4/4/2019 19:51

Empresas são notificadas pelo Procon e não vendem Brasileirão completo

Empresas são notificadas pelo Procon e não vendem Brasileirão completo
As operadoras de TV, que comercializam o pay per view do Campeonato Brasileiro, fizeram uma adaptação na venda do produto. Claro, Sky, Vivo, Oi e TIM foram notificadas pelo Procon de São Paulo hoje.



LEIA TAMBÉM: [ENQUETE] O Timão deve renovar com o goleiro Walter?


Sem os direitos de transmissão de Palmeiras e Athletico – o time paranaense tem acordo para TV aberta, mas não para pay per view -, as operadoras não estão mais vendendo o pacote completo do Brasileiro. Agora, eles adotam a frase: "a maior cobertura do Campeonato Brasileiro da Série A".

A postura já vinha sendo posta em prática nas transmissões da Globosat que anunciam o produto com "mais da metade da temporada do seu time".

Segundo a nota, o Procon-SP quer saber como será a oferta aos consumidores e se eles estão devidamente informados da referida limitação. A fundação ainda busca a situação de quem já contratou os serviços: se terá o devido abatimento sobre os valores cobrados; como e de quanto será o abatimento e se o consumidor está sendo informado sobre a possibilidade de reembolso.

"Os assinantes mais antigos do pay-per-view já contrataram os pacotes com a presença de todos os times do campeonato. Na medida em que há um número menor de times, significa a diminuição na quantidade de serviço prestado e na quantidade de produto oferecido. Isto leva a que o consumidor tenha direito a um abatimento proporcional do preço, nos termos do Artigo 19 do Código de Defesa do Consumidor. Ou, então, que ele tenha direito ao cancelamento do contrato com a restituição da quantia paga proporcionalmente" afirma o diretor executivo do Procon-SP, Fernando Capez.

Vale lembrar que apesar da notificação do Procon, não é garantido que o Brasileirão não terá jogos do Palmeiras. O clube e a Globo seguem as negociações. A emissora, inclusive, está confiante no acerto antes do início da competição, que ocorre no dia 27 de abril. Uma nova reunião será feita ainda nesta semana para debater o acordo.

Se tudo continuar como está, sem acerto com Athletico e Palmeiras para o pay per view, nas primeiras nove rodadas do Brasileiro, sete partidas não serão televisionadas por nenhum canal, segundo tabela divulgada pela CBF. Serão cinco do time paulista e dois do paranaense sem imagens ao vivo.

Mesmo sem acordo com a Globo, as partidas do Palmeiras poderão ser televisionadas pela TNT e EI Plus, serviço que faz parte do UOL Esporte Clube e tem mensalidades a partir de R$ 19,90. Já o Athletico ainda possui acordo para TV aberta.

As operadoras têm 48 horas para dar uma resposta ao Procon pela notificação.



Corinthians, Empresas, Notificações, Procon, Brasileirão


VEJA TAMBÉM
- Cássio entrega titularidade a Carlos Miguel e afirma: Agora depende dele
- Surpresa dos Jogadores do Corinthians emociona Cássio em sua despedida.
- Sem Cássio, Carlos Miguel pode deixar o Timão, entenda









4350 visitas - Fonte: Uol esporte

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Queria tanto que o Corinthians ,tivesse essa postura que o os 2 clubes tiveram ,dar monopólio a essa emissora que quer mandar no pais . Parabéns ...pela atitude ????

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Brasileiro

Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
X
Corinthians
Botafogo

Sudamericana

Ter - 21:30 - Neo Química Arena
4 X 0
Corinthians
Argentinos JRS
publicidade
publicidade
publicidade