30/3/2019 12:57

[ENQUETE] A passagem de Ronaldo foi o principal passo para a mudança do Corinthians na década?

[ENQUETE] A passagem de Ronaldo foi o principal passo para a mudança do Corinthians na década?
Foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

A sirene tocou no Parque São Jorge, dia 12 de dezembro de 2008. Bandeirões e mais de 6 mil torcedores ansiosos por aquele momento.

“Este meu retorno não vai ser fácil, mas com muito trabalho e com muito treino e, sem dúvida, muito amor pelo futebol que eu tenho, vou conseguir”, assim profetizou Ronaldo, depois de vestir a camisa 9 pela primeira vez.



O Fenômeno se apresentava no Corinthians, após sua terceira cirurgia na carreira. O momento era de cautela. De fisioterapia. De calma.

Quase três meses depois, ele entrou em campo, longe da torcida, em Itumbiara-GO, contra o time da cidade, pela Copa do Brasil. Aos 21 minutos, do segundo tempo. A atuação foi discreta.

O próximo adversário seria o Palmeiras, pelo Campeonato Paulista. Ronaldo, mais uma vez, começou a partida no banco. De lá, viu o rival abrir o placar. O então técnico Mano Menezes resolveu colocá-lo em campo. E foi como usar uma estratégia guardada a sete chaves. Aos 47 minutos, o Fenômeno subiu no escanteio e acertou, de cabeça, o gol.

O momento mais aguardado pela torcida, após sua apresentação, era eternizado. Ronaldo marcava pela primeira vez no Corinthians.

“Passou um filme da minha recuperação inteira”, declarou naquele dia. Os quase dois anos que seguiram não foram fáceis para o atacante. Em diversas oportunidades se ausentou do campo, as dores foram mais fortes. Ronaldo fez 69 jogos e 35 gols. Ganhou um Campeonato Paulista e uma Copa do Brasil.



Em 13 de novembro de 2010, no Pacaembu, deu a vitória ao alvinegro diante do Cruzeiro, pelo Brasileiro, no último minuto de jogo. Três meses depois, o Fenômeno escolheu o Corinthians para fechar o capítulo final da sua história no futebol. Nem Ronaldo, nem Corinthians foram os mesmos, depois que a sirene tocou naquela manhã de 2008.


VEJA TAMBÉM
- Ex de Jô ironiza situação de jogador preso por falta de pensão
- Provável escalação do Corinthians para enfrentar o Nacional-PAR no jogo decisivo.
- Nacional-PAR x Corinthians: Onde assistir ao jogo da Sul-Americana









4053 visitas - Fonte: Site Oficial

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Ivaldo Neri Neri     

Não, foi a queda para segunda divisão isso mudou a historia do clube.

Carlos Parafuso     

Sem dúvida o FENÔMENO foi o marco zero para um novo TIMÃO... Fundamental em campo e no markeing... Existe um antes e depois do RONALDO FENOMENO

Sem dúvidas

Willian Lima     

Um jogador igual a ele mudaria o rumo de qualquer clube... não é atoa que ele é um ícone do futebol mundial

everson pereira     

Lembro desse dia como se fosse hoje o RONALDO vestindo a camisa do corinthias foi muita emoçao.

Sem dúvida nenhuma! O Ronaldo foi fundamental para a mudança de mentalidade e a construção da nova fase do Corinthians. É outro clube, é outra fase, é outro patamar. Ronaldo figura entre as lendaas, entre os Deuses, entre os imortais da história do Timão, com Sócrates, Neto, Marcelinho, Rivelino,

Gustavo Gomes     

Sim,ja ta na hora do Corinthians buscar outro nome de peso jogador de seleção

Marcio Strazza     

Se não fosse ele acho não teriamos Liberta e Mundial o Timão a ser clube grande com sua passagem

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - ueno Defensores del Chaco -
    X
    Nacional Asuncion
    Corinthians

    Brasileiro

    Sáb - 21:00 - Neo Química Arena
    0 X 0
    Corinthians
    Fortaleza EC
    publicidade
    publicidade
    publicidade
    publicidade