26/3/2019 10:30

Depois de mais de um ano, Timão espanta saudade de Jô e cria maior dependência em gols de Gustagol

Foto: Divulgação

O gol de Gustagol que salvou o Corinthians da derrota em Araraquara, diante da Ferroviária, no último domingo (26), demonstrou mais uma vez quanto o time de Parque São Jorge depende do camisa 19, artilheiro corintiano na temporada, com oito gols marcados.

O técnico Fábio Carille já falou sobre a possível "dependência" a Gustagol e até o comparou a Jô, artilheiro do time em 2017, sob o seu comando. No entanto, os números mostram que a saudade do antigo atacante ficou no passado. Hoje, Corinthians depende mais do camisa 19 do que dependia de Jô.



"É uma arma, tínhamos uma arma dessa que era o Jô [em 2017], um goleador, que preparava para os outros também, lembro de gols que ele preparou para Rodriguinho e outros. O Gustavo está numa fase maravilhosa", disse Carille ainda na primeira fase do Campeonato Paulista.

Nesta temporada, Gustagol marcou oito dos 22 gols do Corinthians em jogos oficiais, sendo responsável por 36,3% dos gols do time. Foram oito gols em 15 partidas, média de 0,53 por jogo.

Em 2017, Jô marcou 25 dos 86 gols do Alvinegro em jogos oficiais, contabilizando 29% gols da equipe. O atual atacante do Nagoya Grampus, do Japão, fez 25 gols em 61 jogos pelo Timão no ano retrasado, média de 0,40 por partida.

Gustagol, aliás, precisou de meia hora em campo contra a Ferroviária para mostrar que sua titularidade não foi ameaçada. Ele entrou na vaga de Pedrinho, quando o time perdia por 1 a 0, e empatou o jogo em 1 a 1, de perna direita, após cruzamento de Clayson.



No período em que esteve fora, Gustagol viu o seu substituto, o atacante Mauro Boselli, passar em branco em quatro jogos (Santos, Ceará, Oeste e Ituano), apesar de o argentino atuar bem em algumas partidas.

Vagner Love, um dos concorrentes a vaga, marcou apenas um gol: na vitória contra o Ceará por 3 a 1, no jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. No entanto, o camisa 9 briga diretamente por vaga com Pedrinho e Clayson, que atuam pelas pontas.



Leia também: [ENQUETE] O Corinthians deveria construir uma estátua para Cássio?

Leia também: Corinthians trabalha para decisivo Sornoza ser mais participativo em campo

Leia também: Corinthians enfrenta Chapecoense por uma vaga nas oitavas da Copa do Brasil

Leia também: Corinthians só venceu a Chape uma vez na Arena, por 1 a 0

777 visitas - Fonte: UOL

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Yolanda Cardoso     

Precisava traz o jo pra jogar junto com oGustagol ai sim em

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias