26/3/2019 10:16

Na ausência de Fagner, Michel Macedo dá conta do recado e gera confiança interna

Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians

Enquanto Fagner serve à Seleção Brasileira, Michel Macedo aumenta sua confiança no Corinthians. O lateral-direito de 29 anos pode fazer seu quarto jogo em sequência nesta quarta-feira, contra a Ferroviária, pelas quartas de final do Paulistão, e atingir uma marca inédita no clube e rara na carreira.

Macedo foi titular contra Oeste, Ituano e na primeira partida do mata-mata estadual. Para ganhar a sequência, aproveitou não só a convocação do titular, mas chance dada pela suspensão de Fagner por acúmulo de cartões.



Fato é que tem sido bem avaliado pela comissão técnica e, aos poucos, convencido boa parte da torcida sobre ser um substituto à altura de Fagner, praticamente unanimidade no clube e titular há anos.

Os números de Macedo contra a Ferroviária, de acordo com análise do Footstats, são bons: mais de 92% de acerto no passe e apoio não só na marcação atrás, mas também no ataque. O mapa de calor abaixo ilustra bem a participação do ala no duelo do último domingo. Confira:

Acostumado ao calendário europeu, Michel Macedo não tem recebido tratamento especial em comparação aos demais companheiros, mas, mesmo assim, tem focado bastante na recuperação após os jogos para não deixar a parte física atrapalhar a boa sequência.

- Na Espanha, não tinha uma sequência dessa, os jogos normalmente são de fim de semana. Mas tenho sido bem acompanhado, fisioterapeuta, nutricionista. Não tenho feito nada de diferente, não, é mais massagem, recuperação pós-jogo que o clube faz para todos - havia dito o jogador, antes do jogo de ida das quartas, contra a Ferroviária.



Fagner está com a Seleção Brasileira, que entra em campo nesta terça-feira, às 16h45, em Praga, para enfrentar a República Tcheca. A tendência é que o lateral do Corinthians seja reserva no amistoso do Brasil.

Mesmo assim, o tempo de viagem de volta a São Paulo praticamente inviabiliza sua participação no jogo desta quarta-feira, na Arena, às 21h30. A participação é vista como "muito difícil".



Leia também: [ENQUETE] Você concorda que a torcida do Corinthians deveria evitar gritos homofóbicos?

Leia também: Direto do CT: preparação concluída para a grande final

Leia também: Cássio x Volpi: o duelo particular dos goleiros na final do Paulista

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias