26/3/2019 08:50

Com apenas três minutos durante o mês, Vital "some" no Corinthians

Foto: Divulgação

O meia Mateus Vital “sumiu” na reta final do Campeonato Paulista. Titular em alguns jogos na temporada, incluindo uma boa atuação na vitória por 1 a 0 sobre o Palmeiras, no Allianz, na quinta rodada do torneio, ele atuou apenas três minutos nos últimos 30 dias e, aparentemente, ficou para trás na briga por um espaço dentro da equipe do Corinthians no mata-mata.



Desde que foi titular na partida contra o Botafogo-SP, em Ribeirão Preto, quando o Timão usou uma equipe alternativa, Vital foi acionado por Carille em apenas duas oportunidades. Uma já nos acréscimos contra o Racing-ARG, em Avellaneda, justamente para bater um dos pênaltis na disputa que assegurou ao clube uma vaga na segunda fase da Copa Sul-Americana.

A outra foi no empate sem gols com o Santos, na Arena. Substituto do argentino Mauro Boselli, ele entrou aos 43 minutos do segundo tempo e mal tocou na bola, ficando apenas no banco de reservas nos quatro jogos que ocorreram desde então (Ceará, Oeste, Ituano e Ferroviária).

De acordo com o técnico Fábio Carille, Vital disputa espaço com os outros meias do elenco pois “não entra na área”. Clayson é visto como alternativa única de velocidade para a equipe, por isso vem sendo titular. A vaga do meia pelo lado fica, atualmente, com Pedrinho.

Peça importante na caminhada da equipe no ano passado, Vital ganhou espaço justamente quando a competição chegou ao mata-mata. Titular no jogo de volta das quartas de final, contra o Bragantino, não saiu mais do time e teve momentos marcantes na já histórica conquista.



Vital bateu um dos pênaltis na disputa contra o São Paulo, na semifinal, e foi o autor da jogada do gol de Rodriguinho na segunda perna da final, no Allianz Parque. Na ocasião, driblou dois adversários, invadiu a área e proveu a assistência para o camisa 26, que contou com um desvio de Victor Luís para anotar o solidário gol do 1 a 0.



VEJA: Clique aqui e veja as promoções que a Network BG preparou para você acompanhar todos os jogos do Corinthians da temporada


LEIA TAMBÉM: Diretor do Corinthians tem cautela sobre acerto com o zagueiro Gil

LEIA TAMBÉM: [COMENTE] Quais foram os erros do técnico Fábio Carille na derrota de ontem?

LEIA TAMBÉM: Folga, treinos e amistosos: veja como o Corinthians vai se preparar na pausa para Copa América

Clique aqui e confira séries, comentários, filmes e tudo sobre futebol! Teste agora!<\a>

5154 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Ele mesmo si queimou todas ás vezes que jogou nao demistrou futebol para continuar no Corinthians

Bene Cavalcante     

O moleque é bom! É só dá sequência

Pode se juntar ao Thiaguinho, Ramiro, Araos, Sérgio Diaz, Riesse já foi), Gustavo Silva, André Luiz, só para mencionar os mais recentes.e emprestar todos para o Oeste, até o final do contrato. Tragam de volta o Jean, que arrebenta por onde joga e o Renan Areias, volante de muito futuro.

Kinkas Ferreira     

Burro carile ta quimando o muleque e fica pedindo pra contrata

Paulo Moreira     

Ta precisando rever seu futebol pq vc tem muito potencial e futebol pra isso mas precisa ser mais incisivo e agredir mais as defesas e n ficar com muita firula e pisar mais na area e chutar de media distância. E se fosse vc depois do treino ficaria treinando faltas pq n temos um especialista nisso mais.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias