24/3/2019 21:04

Gustagol salva Corinthians de derrota contra Ferroviária no Paulistão

Na Arena Fonte Luminosa, atacante empatou a partida em 1 a 1, aos 43 minutos do 2º tempo, neste domingo (24), jo jogo de ida das quartas

O atacante Gustagol foi, mais uma vez, o herói do Corinthians ao marcar o gol do empate em 1 a 1 e livrar a equipe de uma derrota para a Ferroviária, neste domingo (24), na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara, pelas quartas de final do Campeonato Paulista. Diogo Mateus havia aberto o placar para a equipe interiorana em um belo chute de fora da área, no início da segunda etapa.



LEIA TAMBÉM: Título do Paulistão pode valer até R$ 29 milhões

A derrota obrigaria o time alvinegro a vencer o adversário na segunda partida da fase eliminatória do Estadual, marcada para a próxima quarta-feira, às 21h30, na Arena Corinthians.

O jogo

A Ferroviária teve a primeira chance de gol da partida, aos 5 minutos, quando Diego cruzou para Lúcio Flávio. O atacante já passava pela bolas, mas conseguiu dar um voleio e assustou o goleiro corintiano Cássio.

Aos 11, Arthur Henrique e Léo Artur iniciaram uma bela tabelinha na intermediária do ataque da equipe grená. O camisa 10 Léo Artur finalizou no canto esquerdo e a bola passou muito perto da trave de Cássio, que apenas observou.

Aos 33 minutos, o Corinthians esteve perto de abrir o placar. Após lançamento de Pedrinho para a área e cruzamento do lateral Danilo Avelar, o zagueiro Manoel cabeceou, mas Tadeu fez uma bela defesa.

Pouco depois, o goleiro Cássio sentiu dores no quadril, mas decidiu esperar até o fim da primeira etapa para definir a sua continuidade em campo.

Segundo tempo

Na volta do intervalo, o técnico Fábio Carille teve que trocar Cássio, que não suportou as dores, pelo goleiro Walter.

O Corinthians criou a primeira jogada ofensiva do segundo tempo. Avelar cruzou da esquerda para o meia Pedrinho, que dominou no peito e chutou de esperda. Porém, a bola bateu na zaga e saiu.

Então, aos 9 minutos, Diogo Mateus soltou uma bomba de fora da área e abriu o placar para o time da casa.

Três minutos mais tarde, a Ferroviária teve outra grande chance para marcar com Diogo Mateus, que bateu cruzado. A bola passou por Walter, mas Michel Macedo cortou antes que o atacante complementasse para o gol.



Depois do gol do time araraquarense, o Corinthians tentou aumentar a pressão, mas não conseguia criar boas tramas ofensivas. Já a Ferroviária buscava os contra-ataques na tentativa de fazer o gol que "mataria" a partida.

Aos 36, o time grená teve mais uma chance de ampliar, mas desperdiçou um bom contra-ataque em uma finalização ruim do atacante Thiago Santos.

Entretanto, aos 42 minutos, o Corinthians foi salvo mais uma vez pelo atacante Gustabol. Após grande jogada de Clayson, que foi à linha de fundo, o atacante empurrou a bola para o fundo da rede de Tadeu.

Corinthians, Paulistão, Ferroviária



VEJA: Clique aqui e veja as promoções que a Farelos Jurídicos preparou para você


LEIA TAMBÉM:Mauro Boselli é testado como titular no treino do Corinthians

LEIA TAMBÉM:DEIXE SUA MENSAGEM DE BOAS VINDAS! Gil é o novo reforço do Timão!

LEIA TAMBÉM: Lucca é aguardado em Salvador para assinar com o Bahia

Clique aqui e confira séries, comentários, filmes e tudo sobre futebol! Teste agora!<\a>

753 visitas - Fonte: R7

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias