24/3/2019 10:46

Corinthians enfrenta Ferroviária em primeira partida das quartas de final do Paulistão

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Após 12 rodadas da fase de grupos do Paulistão 2019 e classificação em primeiro lugar do grupo C, o Corinthians inicia, neste domingo (24), sua caminhada nas quartas de final da competição, contra a equipe da Ferroviária, no estádio Arena Fonte Luminosa, às 19h.

Corinthians pronto

O Alvinegro finalizou no CT Dr. Joaquim Grava, no último sábado (23), a preparação para o confronto. O técnico Fábio Carille levou a campo todo o elenco para a última atividade antes da decisão. Para a equipe que deve iniciar a partida, foi conduzido um trabalho tático dividido em duas etapas. Inicialmente, a movimentação do time com e sem a bola foi o foco, assim como saída de bola, manutenção das linhas e jogadas de ataque.

Concluindo, as bolas paradas fecharam os trabalhos. Paralelamente, outra parte do elenco realizou uma atividade técnica em simulação de jogos de nove contra nove em espaço reduzido.



Os atletas relacionados para o confronto são:

Goleiros: Cássio e Walter
Laterais: Carlos Augusto, Danilo Avelar e Michel
Zagueiros: Henrique, Manoel, Marllon e Pedro Henrique
Volantes: Junior Urso, Ralf, Ramiro, Richard e Thiaguinho
Meia: Jadson, Mateus Vital, Marquinhos, Pedrinho, Régis e Sornoza
Atacantes: Clayson, Gustavo e Vagner Love

Novidades na lista

Os meias Régis e Marquinhos, recém-inscritos no Estadual, integram a lista de relacionados pela primeira vez. O atacante Gustavo está recuperado de uma entorse no joelho esquerdo e volta a ficar à disposição da comissão técnica. Já o lateral-direito Fagner segue a serviço da Seleção Brasileira, enquanto o atacante Boselli sente dores na panturrilha esquerda e será preservado para tratamento.

Retrospecto

Corinthians e Ferroviária se enfrentarão pela 81ª vez na história. Até aqui, o Timão tem um bom retrospecto: 47 vitórias, 18 empates e apenas 15 derrotas, com 149 gols a favor e 75 sofridos.



Corinthians atuando na Arena Fonte Luminosa

Na Arena Fonte Luminosa, palco do duelo desta noite, 41 jogos foram disputados entre Corinthians e Ferroviária até aqui. O Timão soma 15 vitórias, 16 empates, 10 derrotas, 60 gols marcados e 49 sofridos;



Leia também: [ENQUETE] Você concorda que a torcida do Corinthians deveria evitar gritos homofóbicos?

Leia também: Direto do CT: preparação concluída para a grande final

Leia também: Cássio x Volpi: o duelo particular dos goleiros na final do Paulista

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias