24/3/2019 09:38

Para testar poder de Carille contra azarões, Corinthians enfrenta Ferroviária

Foto: Marcello Zambrana/AGIF

O confronto entre Ferroviária e Corinthians às 19 horas (de Brasília) de hoje, na Arena Fonte Luminosa, volta a colocar à prova o poder de Fábio Carille em mata-matas. O treinador chega às quartas de final do Campeonato Paulista com aproveitamento de 88% em decisões e sem nunca ter sido eliminado por um "azarão".



Desde que assumiu o clube, Carille conseguiu classificar o Corinthians em 15 das 17 decisões de mata-mata nas quais esteve envolvido. Foram apenas duas eliminações, contra Internacional e Racing (ARG), ambas em 2017, respectivamente nas Copas do Brasil e Sul-Americana. Em nenhuma delas o Alvinegro perdeu no placar agregado - caiu nos pênaltis ou por critério de gol fora de casa (veja a lista de jogos mais abaixo).

Neste ano o Corinthians já enfrentou Ferroviário-CE, Avenida-RS e Racing (ARG) em mata-matas, tendo eliminado os adversários nacionais em decisões de jogo único na Copa do Brasil e passado pelos argentinos na Sul-Americana. Agora, em âmbito regional, o time de Fábio Carille inicia a fase de mata-mata para tentar defender o seu bicampeonato.

Gustagol volta ao time após lesão

O principal artilheiro do Corinthians em 2019, autor de sete gols na temporada, deve voltar a ser titular após desfalcar o time por quatro partidas. Recuperado de uma entorse no tornozelo, Gustagol tem tudo para retomar o comando de ataque. Caso comece no banco, o herdeiro da vaga é Vagner Love porque Boselli, com dores, não foi relacionado.



Desta forma, Carille só não tem força total em Araraquara-SP porque Fagner está servindo à seleção brasileira em amistosos. O responsável pela lateral direita é Michel Macedo, que vai para o terceiro jogo seguido como titular. O último treino preparatório, ontem, foi fechado à imprensa, mas no geral a equipe deve ser aquela com a qual o torcedor corintiano está acostumado a ver.



VEJA: Clique aqui e veja as promoções que a Network BG preparou para você acompanhar todos os jogos do Corinthians da temporada


LEIA TAMBÉM: Diretor do Corinthians tem cautela sobre acerto com o zagueiro Gil

LEIA TAMBÉM: [COMENTE] Quais foram os erros do técnico Fábio Carille na derrota de ontem?

LEIA TAMBÉM: Folga, treinos e amistosos: veja como o Corinthians vai se preparar na pausa para Copa América

Clique aqui e confira séries, comentários, filmes e tudo sobre futebol! Teste agora!<\a>

801 visitas - Fonte: UOL

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias