24/3/2019 08:10

Agora nos mata-matas, Gustavo encara garoto que encantou Tite em seu retorno ao Timão

Gustagol é a grande novidade da equipe do Corinthians para o jogo deste domingo, contra a Ferroviária, em Araraquara. Artilheiro alvinegro na temporada, com oito gols marcados, o camisa 19 tenta retomar o bom momento após passar 20 dias parado com uma entorse no joelho esquerdo. Pela frente, terá um rival comandado por um meia criado, justamente, no Parque São Jorge.



Léo Artur, destaque da Ferroviária, principalmente na reta final da fase de grupos, foi jogador do Corinthians durante quase uma década, participando da Copa São Paulo em 2012, 2013 e 2014. Campeão no primeiro ano, ele subiu para o profissional naquela oportunidade e era visto como joia do clube do Parque São Jorge. Aos 16 anos, encantou o então técnico Tite.

“Jogador pronto”, ressaltou Tite em conversa com alguns jornalistas após o encerramento daquela Copinha, mostrando admiração pela tomada de decisão de Léo. Sem espaço nos estrelados elencos de 12 e 13, Léo, porém, só foi ter oportunidades de jogar no final da segunda temporada, sendo emprestado diversas vezes desde então.

Envolvido na troca por Clayson, em 2017, ele mostrou bom futebol, por exemplo, no empate por 1 a 1 da Ferrinha contra o São Paulo, no Pacaembu. Autor do gol, um dos dois que anotou na fase de classificação, chamou a atenção por atuar quase como um meia centralizado. No Timão ele sempre havia atuado pelas pontas.



De olho nos perigos do adversário, que tem sete gols em 20 jogos pelo time de Araraquara, Gustagol defende o seu ótimo momento em terreno adversário. São oito gols em 23 partidas pelo Timão, sendo apenas 14 em 2019. Média que ele quer melhorar no momento de decisão da temporada.



VEJA: Clique aqui e veja as promoções que a Network BG preparou para você acompanhar todos os jogos do Corinthians da temporada


LEIA TAMBÉM: Diretor do Corinthians tem cautela sobre acerto com o zagueiro Gil

LEIA TAMBÉM: [COMENTE] Quais foram os erros do técnico Fábio Carille na derrota de ontem?

LEIA TAMBÉM: Folga, treinos e amistosos: veja como o Corinthians vai se preparar na pausa para Copa América

Clique aqui e confira séries, comentários, filmes e tudo sobre futebol! Teste agora!<\a>

9630 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias