23/3/2019 12:55

[ENQUETE] O Corinthians deveria tentar a repatriação de Romarinho?

Foto: Ag. Corinthians

Ele nasceu Romário Ricardo da Silva, em 12 de dezembro de 1990. No futebol é conhecido como Romarinho, que começou trajetória profissional aos 18 anos.

Na base do Rio Preto, Romarinho deu os primeiros passos na carreira dentro dos gramados. Pouco tempo depois, ele passou para o Rio Branco-SP, por onde fez sua estreia na equipe profissional.



Por quase dois anos, o jogador teve passagens rápidas por diversos clubes de São Paulo. Saindo do Rio Branco, Romarinho vestiu as camisas do Desportivo Brasil, São Bernardo e Bragantino.

Após as breves participações, Romarinho chegou ao Corinthians em 2012, em seu primeiro grande destaque na carreira. Foram três temporadas pelo Timão, com quase 150 jogos disputados e 25 gols marcados.

A estreia de Romarinho pelo clube paulista foi em grande estilo. Já no primeiro ano defendendo as cores do Corinthians, o atacante participou das conquistas da Libertadores, onde marcou o gol de empate no jogo de ida da grande decisão, e do Mundial de Clubes em 2012. No ano seguinte, as taças continuaram após o time paulista vencer o campeonato estadual e a Recopa Sul-Americana.

A boa fase vivida no Corinthians, com destaque para os gols marcados em todos os clássicos que participou diante do grande arquirrival Palmeiras, credenciou Romarinho a ter sua primeira oportunidade no futebol exterior. No El Jaish, ele ficou por três temporadas, com participação em quase 100 jogos e 50 gols marcados.

Ao deixar o clube do Catar, em 2017, Romarinho passou a defender o Al Jazira, dos Emirados Árabes. Em apenas uma temporada, o atacante vestiu a camisa do novo clube em quase 50 oportunidades e por 17 vezes balançou as redes adversárias.

Apesar do bom desempenho, a passagem de Romarinho no Al Jazira se encerrou no último ano, quando o jogador se transferiu para o Al Ittihad, da Arábia Saudita.



No atual clube, ele já deixou sua marca por 7 vezes, em 25 partidas que atuou, desde agosto, quando foi anunciado pelo clube.

Em janeiro deste ano, o Corinthians chegou a fazer uma proposta pelo jogador de cerca de 5 milhões de dólares, mas a boa fase de Romarinho no atual clube acabou esfriando a negociação. Resta saber se futuramente o Timão, com quem Romarinho mantem laço até hoje pelas redes sociais, ou algum outro clube brasileiro, estará disposto a pagar uma maior cifra para repatriar o atacante brasileiro.



VEJA: Clique aqui e veja as promoções que a Network BG preparou para você acompanhar todos os jogos do Corinthians da temporada


LEIA TAMBÉM: Diretor do Corinthians tem cautela sobre acerto com o zagueiro Gil

LEIA TAMBÉM: [COMENTE] Quais foram os erros do técnico Fábio Carille na derrota de ontem?

LEIA TAMBÉM: Folga, treinos e amistosos: veja como o Corinthians vai se preparar na pausa para Copa América

Clique aqui e confira séries, comentários, filmes e tudo sobre futebol! Teste agora!<\a>

1206 visitas - Fonte: LANCE!

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Yolanda Cardoso     

Com tda a certeza vem rapido Romarinho

Fausto Volkart     

Sim, venha rapidinho. Esse menino alem de bom de bola, é guerreiro e alma alvinegra.

Sim, esse tem o sangue e espirito Corinthians.

Paulo Moreira     

Vem pro lugar do romercenaro

Sim

Antonio Freitas     

Com serteza

Noel Coelho     

Sim

Marcos Henrique     

Com certeza

Sim

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias