O presidente do Corinthians Andrés Sanchez falou em entrevista ao programa 'Grande Círculo', do Sportv, que o Palmeiras é o grande rival do Corinthians dentro de campo, mas o Flamengo rivaliza institucionalmente, por serem os dois clubes de maior torcida do país, com os cariocas na ponta da disputa.
LEIA TAMBÉM: Jovens do sub-20 levam “trote” no Corinthians e desfilam penteados diferentes
- É diferente. O Palmeiras é nosso grande rival, mas o Flamengo, institucionalmente, é o nosso adversário. O Flamengo tem que crescer a torcida todo ano, e eu tenho que crescer a minha. Os outros, também, mas para chegar no Flamengo e no Corinthians vão demorar muito. Então, minha disputa é com Flamengo, institucionalmente falando. No campo, é óbvio que o Palmeiras, para mim, ainda é o maior rival – analisou.
O mandatário relembrou ainda a chegada de Ronaldo, em 2009, no ano de volta do Coritnhians para a elite nacional, após ser rebaixado para a série B em 2007. Andréz destacou que apesar do risco do dinheiro investido não dar retorno, a chegada do camisa 9 foi um 'casamento perfeito'.
- O Corinthians não precisava do Ronaldo para nada no Brasil, mas muito para fora. O Ronaldo era indiferente aqui dentro, e não precisava de nada para fora. Foi um case, um casamento perfeito, e ele jogou muito bem - disse.
Corinthians,Andrés Sanchez,Palmeiras,Flamengo,Rivalidade