22/3/2019 10:34

Há 16 anos, Corinthians derrotava São Paulo e conquistava 25º título paulista

Foto: Alexandre Battibugli

No dia 22 de março de 2003, há 16 anos, o Corinthians conquistava o 25º Campeonato Paulista da história do clube. Após vencer o São Paulo por 3 a 2 na partida de ida da decisão, o Timão repetiu o placar no segundo jogo e garantiu mais um título estadual.



A equipe do Parque São Jorge, comandada pelo técnico Geninho, começou a partida com Doni; Rogério, Fábio Luciano, Anderson e Kléber; Fabinho, Vampeta, Jorge Wagner e Fumagalli, Liedson e Gil.

Logo aos dois minutos de jogo, Kléber, do Corinthians e Reinaldo, do São Paulo, foram expulsos após confusão. Aos 29 minutos, Liedson recebeu de Gil e encheu o pé: 1 a 0. No fim do primeiro tempo, Liédson ganhou uma bola na linha de fundo e tocou para Jorge Wagner marcar o segundo do Timão. O título estava próximo, mas o São Paulo voltou forte no segundo tempo e empatou com apenas 17 minutos.




A partir daí, o Corinthians conseguiu controlar o jogo. Aos 43 minutos, com a Fiel já começando a comemorar o empate que garantia o título, Vampeta cruzou para a área e Liedson, de cabeça, tocou para Jorge Wagner fazer o gol do título. Maior campeão estadual, o Timão aumentava a hegemonia perante seus rivais.



VEJA: Clique aqui e veja as promoções que a Network BG preparou para você acompanhar todos os jogos do Corinthians da temporada


LEIA TAMBÉM: Diretor do Corinthians tem cautela sobre acerto com o zagueiro Gil

LEIA TAMBÉM: [COMENTE] Quais foram os erros do técnico Fábio Carille na derrota de ontem?

LEIA TAMBÉM: Folga, treinos e amistosos: veja como o Corinthians vai se preparar na pausa para Copa América

Clique aqui e confira séries, comentários, filmes e tudo sobre futebol! Teste agora!<\a>

1131 visitas - Fonte: Site Oficial

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias