21/3/2019 16:21

Andrés confirma interesse em compra de Avelar "mesmo tentando o Arana"

A busca do Corinthians por um lateral esquerdo segue a todo vapor. Após as negociações por Guilherme Arana esfriarem, o clube planeja adquirir Danilo Avelar em definitivo na metade deste ano, como o UOL Esporte havia adiantado na terça-feira e o presidente Andrés Sanchez confirmou hoje.



LEIA TAMBÉM: Com taça penhorada, Corinthians promete pagar dívida até segunda-feira

"Se eu pegar os últimos seis meses de imprensa, não [interessa], porque quase massacraram o garoto. Mas é um jogador de interesse, tem a confiança, mesmo com o Jair era titular, com Carille também é titular... Mesmo tentando o [Guilherme] Arana, ainda vamos fazer com ele", esclareceu Andrés quando questionado sobre a intenção de comprar o lateral, que está emprestado ao Corinthians pelo Torino, da Itália. O empréstimo se encerra no final de junho.

Atualmente a diretoria alvinegra adianta trâmites internos para entrar em contato com o Torino para fazer a primeira proposta. O clube italiano não está disposto a renovar o empréstimo e fixou o valor da compra em 1,5 milhão de euros (R$ 6,49 milhões).

Danilo Avelar é um dos jogadores mais bem quistos pelo elenco. É considerado "bom de grupo" e acabou se tornando um exemplo de superação por enfrentar com tranquilidade as críticas por parte da torcida. Agora em boa fase, soma dois gols seguidos em jogos contra Oeste e Ituano, no Campeonato Paulista.



Andrés em versão "mais light"?

Andrés Sanchez esteve presente na reunião na Federação Paulista de Futebol (FPF), na manhã de hoje, que deliberou sobre as datas e horários das quartas de final do Campeonato Paulista. O Corinthians visita a Ferroviária às 19 horas (de Brasília) deste domingo (24), depois joga a segunda partida na Arena às 21h30 de quarta-feira (27).

Foi a primeira entrevista de Andrés depois de ele passar dez dias internado por causa de uma encefalite viral. Após reassumir o cargo de presidente na segunda-feira, ele disse estar "mais light, sossegado e um pouco debilitado", mas melhora a cada dia. Sobre o Campeonato Paulista, preferiu tirar qualquer tipo de favoritismo dos ombros do elenco do Corinthians.

"Pelo campeonato todo, [o favorito é] o Red Bull. Depois o Palmeiras, pelo investimento, pela grande quantidade de grandes jogadores. Os outros times vão tentar ganhar... Ferroviária, Ituano, todos estão com grandes times", discursou Andrés.

Corinthians,Andrés Sanchez,Guilherme Arana,Danilo Avelar



VEJA: Clique aqui e veja as promoções que a Network BG preparou para você acompanhar todos os jogos do Corinthians da temporada


LEIA TAMBÉM: Diretor do Corinthians tem cautela sobre acerto com o zagueiro Gil

LEIA TAMBÉM: [COMENTE] Quais foram os erros do técnico Fábio Carille na derrota de ontem?

LEIA TAMBÉM: Folga, treinos e amistosos: veja como o Corinthians vai se preparar na pausa para Copa América

Clique aqui e confira séries, comentários, filmes e tudo sobre futebol! Teste agora!<\a>

1311 visitas - Fonte: Uol esporte

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Que tal recuperar a taça e esquecer Arana?

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias