A busca do Corinthians por um lateral esquerdo segue a todo vapor. Após as negociações por Guilherme Arana esfriarem, o clube planeja adquirir Danilo Avelar em definitivo na metade deste ano, como o UOL Esporte havia adiantado na terça-feira e o presidente Andrés Sanchez confirmou hoje.
LEIA TAMBÉM: Com taça penhorada, Corinthians promete pagar dívida até segunda-feira
"Se eu pegar os últimos seis meses de imprensa, não [interessa], porque quase massacraram o garoto. Mas é um jogador de interesse, tem a confiança, mesmo com o Jair era titular, com Carille também é titular... Mesmo tentando o [Guilherme] Arana, ainda vamos fazer com ele", esclareceu Andrés quando questionado sobre a intenção de comprar o lateral, que está emprestado ao Corinthians pelo Torino, da Itália. O empréstimo se encerra no final de junho.
Atualmente a diretoria alvinegra adianta trâmites internos para entrar em contato com o Torino para fazer a primeira proposta. O clube italiano não está disposto a renovar o empréstimo e fixou o valor da compra em 1,5 milhão de euros (R$ 6,49 milhões).
Danilo Avelar é um dos jogadores mais bem quistos pelo elenco. É considerado "bom de grupo" e acabou se tornando um exemplo de superação por enfrentar com tranquilidade as críticas por parte da torcida. Agora em boa fase, soma dois gols seguidos em jogos contra Oeste e Ituano, no Campeonato Paulista.
Andrés em versão "mais light"?
Andrés Sanchez esteve presente na reunião na Federação Paulista de Futebol (FPF), na manhã de hoje, que deliberou sobre as datas e horários das quartas de final do Campeonato Paulista. O Corinthians visita a Ferroviária às 19 horas (de Brasília) deste domingo (24), depois joga a segunda partida na Arena às 21h30 de quarta-feira (27).
Foi a primeira entrevista de Andrés depois de ele passar dez dias internado por causa de uma encefalite viral. Após reassumir o cargo de presidente na segunda-feira, ele disse estar "mais light, sossegado e um pouco debilitado", mas melhora a cada dia. Sobre o Campeonato Paulista, preferiu tirar qualquer tipo de favoritismo dos ombros do elenco do Corinthians.
"Pelo campeonato todo, [o favorito é] o Red Bull. Depois o Palmeiras, pelo investimento, pela grande quantidade de grandes jogadores. Os outros times vão tentar ganhar... Ferroviária, Ituano, todos estão com grandes times", discursou Andrés.
Corinthians,Andrés Sanchez,Guilherme Arana,Danilo Avelar
Que tal recuperar a taça e esquecer Arana?