21/3/2019 10:47

Carille confirma ascensão e atinge segunda maior série invicta no Corinthians

O Corinthians chegou ao décimo jogo consecutivo sem derrota na temporada na noite da quarta-feira, contra o Ituano, atingindo uma marca importante na história recente do Alvinegro. Com o triunfo por 1 a 0 em pleno estádio Novelli Júnior, o técnico Fábio Carille completou a sua segunda maior sequência invicta no comando do clube do Parque São Jorge.



A última vez em que o Timão foi superado se deu diante do Novorizontino, no dia 10 de fevereiro, caindo por 1 a 0 na casa do adversário. Desde então, entrou no campo em dez oportunidades, saindo vencedor em seis delas e ficando com o empate em quatro, incluindo uma classificação na Copa Sul-Americana, outra na Copa do Brasil e a liderança do Grupo C do Paulista.



A sequência supera uma estabelecida em 2017, entre as derrotas para o Santo André, por 2 a 0, e a Ferroviária, por 1 a 0, separadas por nove embates sem que o Timão fosse superado pelo seu adversário. A maior de Carille se deu justamente após a queda para o time de Araraquara, quando o Timão chegou a 34 jogos invicto, segunda maior em toda a história do clube.

Dessa forma, o Corinthians engrena uma importante sequência justamente no momento em que começa a decidir os títulos da temporada. A partir do final de semana, o Alvinegro inicia o mata-mata do Estadual, que, se bem sucedido, pode levá-lo ao tricampeonato.

“Vão ser quartas de final com essas equipes do interior, estou achando mais qualificadas do que as do ano passado. Ituano chegando bem, Ferroviária, Red Bull, resultados bons contra os grandes. Equipes que mantiveram jogadores do ano passado. Reta final bem legal”, concluiu.



Corinthians, Timão, Carille



Leia também: [ENQUETE] Você concorda que a torcida do Corinthians deveria evitar gritos homofóbicos?

Leia também: Direto do CT: preparação concluída para a grande final

Leia também: Cássio x Volpi: o duelo particular dos goleiros na final do Paulista

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias