21/3/2019 10:41

Há 59 anos, nascia Ayrton Senna da Silva

O dia 21 de março de 1960 marca o nascimento de um torcedor corinthiano que está eternizado nos corações brasileiros. Ayrton Senna da Silva chegava ao mundo há XX anos para fazer história. E a história de Senna como piloto está amplamente ligada ao que é o Corinthians.



A dedicação para ser o melhor e conquistar títulos, a raça para vencer corridas que muitos julgavam perdidas, além de muita paixão, são alguns fatores que o assemelhavam com o Timão. Foi desta forma que Ayrton Senna e o Alvinegro chegaram às conquistas que estão eternizadas nos corações dos fãs que os acompanham.



Por falar em títulos, na Fórmula 1, principal categoria do automobilismo, Ayrton Senna foi tricampeão mundial (1988, 1990 e 1991). Para chegar a estas conquistas, o piloto disputou 162 corridas, venceu 41 provas e esteve no pódio em 80 vezes. Foi detentor de recordes como número de vitórias e poles durante anos.


Ayrton Senna nos deixou precocemente, no 1º de maio de 1994, no Grande Prêmio de San Marino, em um acidente fatal. Nesse dia 21 de março de 2018, o Sport Club Corinthians Paulista faz uma homenagem ao piloto que sempre representou o Brasil da melhor maneira possível, com muito empenho, suor, raça, dedicação e muita paixão. Ayrton Senna, eternamente em nossos corações!



Corinthians, timão, Ayrton Senna



Leia também: [ENQUETE] Você concorda que a torcida do Corinthians deveria evitar gritos homofóbicos?

Leia também: Direto do CT: preparação concluída para a grande final

Leia também: Cássio x Volpi: o duelo particular dos goleiros na final do Paulista

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nosso ídolo eterno

Paulo Moreira     

Mito corinthiano

Deus abencoe esse Corinthiano sempre !!!!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias