21/3/2019 09:10

Oya foi desejado após a Copinha, mas Carille quer vê-lo jogar pelo Corinthians

O meia Fabrício Oya interessou diversos clubes após se destacar pelo Corinthians na Copa São Paulo deste ano, mas o técnico Fábio Carille quis vê-lo atuar com a camisa alvinegra. Visto como uma das joias mais precoces do clube, já que esteve no elenco da Copinha em 2016, com apenas 16 anos, Oya recebeu seus primeiros minutos no profissional na noite da quarta-feira, na vitória contra o Ituano, pela última rodada da fase de grupos do Campeonato Paulista.



“Terminou a Copinha e algumas equipes vieram, eu pedi para que ele ficasse”, disse o técnico Fábio Carille, que teve algumas contratações recentes para a função de armador, como Sornoza e Régis, além de Jadson, presente desde o ano passado. Para ele, no entanto, o jovem armador, hoje com 19 anos, será útil na temporada..



“Independente de idade, onde jogou, treina bem e as portas vão se abrindo. Acompanho há uns quatro anos, desde a base”, continuou o treinador, que não acreditou na possibilidade de vê-lo crescer mais em outros estaduais. O Londrina, que joga o Paranaense e a Série B, foi um dos clubes que demonstrou interesse no jogador.

Oya atuou por cerca de 25 minutos em um duelo longe de estar decidido, substituindo justamente Jadson e participando da armação das jogadas no meio-campo. No gol de Danilo Avelar, por sinal, ele era o corintiano mais perto do lateral esquerdo, esperando caso o defensor não conseguisse o desvio.

Pouco após o tento, Pedrinho, seu companheiro na Copinha 2017, tentou lhe deixar cara a cara com o goleiro, mas a zaga cortou. Inscrito na lista B do Paulista, destinada a atletas da base, Oya também pode ser aproveitado na Copa do Brasil e no Brasileiro. Na Sul-Americana o Alvinegro pode realizar até três trocas visando à segunda fase. Júnior Urso é uma substituição certa, enquanto Régis é provável. Oya corre por fora.



Corinthians, Timão, Oya, Copinha



Leia também: [ENQUETE] Você concorda que a torcida do Corinthians deveria evitar gritos homofóbicos?

Leia também: Direto do CT: preparação concluída para a grande final

Leia também: Cássio x Volpi: o duelo particular dos goleiros na final do Paulista

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Bom jogador , meia de ofício, agora só falta fixar o Pedro Henrique ao lado do Marllon no miolo da zaga

Wanderley Silva     

Bom jogador

Max Breno     

Até que enfim colocaram ele pra jogar

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias