20/3/2019 16:33

Corinthians e Santos escrevem novo capítulo de rivalidade e se enfrentam pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro

Nesta quinta-feira (21) às 15h, acontece o primeiro clássico do Campeonato Brasileiro Série A-1. O Corinthians recebe o Santos, na Parque São Jorge pela 2ª rodada da competição e a partida promete fortes emoções.



LEIA TAMBÉM: Equipe de Futsal do Timão apresenta troféu da Supercopa para o presidente Andrés Sanchez

Quem acompanhou a final do Campeonato Paulista do ano passado, se lembra da provocação das Sereias da Vila nas redes sociais para o rival. Parece que o fato aguçou a rivalidade, mas desde então, os times não se encontraram.

Entre 2017 e 2018, Corinthians e Santos se enfrentaram oito vezes, mas até agora, não podemos chamar nenhum de freguês. Das 8 vezes, os times empataram 3. As Sereias acumulam 3 vitórias o Timão, 2.

Relembrando os confrontos, a primeira vez que os times se enfrentaram em 2017 foi pela 3ª rodada do Paulista. No CT Rei Pelé, o placar terminou em 1 a 1. Em junho, os dois voltaram a se enfrentar pelo Paulistão, pela 10ª rodada e novamente, um empate, dessa vez sem gols. Seria possível uma final entre eles, que não aconteceu, já que o Santos venceu a Ponte Preta nas semifinais e o Corinthians, foi derrotado pelo Rio Preto por 2 a 0 na partida de ida e não conseguiu sair do 0 a 0 no returno. No fim, o título acabou ficando para o Rio Preto, que derrotou o Santos na final por 3 a 1, após ter empatado em 1 a 1 a partida de ida.

Nas finais do Brasileiro do mesmo ano, o Santos venceu o Corinthians na partida de ida por 2 a 0, com direito a recorde de público na temporada, entre masculino e feminino, contando com um total de 15 mil torcedores na Vila Belmiro. Na partida de volta, já com vantagem, as Sereias venceram mais uma vez, dessa vez por 1 a 0 e conquistaram o título brasileiro inédito, que deu direito a ida para a Libertadores do ano passado, em que o Santos teve a chance de lutar pelo tricampeonato, mas foi superado pelo Atlético Huila na final.

Já no ano passado, novamente os times se enfrentaram 4 vezes no total e todas no Campeonato Paulista. Na primeira partida, válida pela 3ª rodada, o Timão levou a melhor: 4 a 3. Pela 10ª rodada, mais uma vez foi do Corinthians, que venceu o Santos por 3 a 2.



Agora, seria a hora do Corinthians reverter a final do Brasileiro de 2017 e conquistar o título em cima do Santos, em casa. Porém, as Sereias garantiram um bom resultado no jogo de ida, vencendo de 1 a 0. Na Fazendinha, o Corinthians veio para a decisão com vontade de vencer e marcou o primeiro gol no primeiro minuto de jogo, mas não conseguiu segurar o resultado. A partida terminou empatada em 2 a 2 e mais um título para o time da baixada.

Apenas a segunda rodada, mas o Brasileirão já promete. O Corinthians vai em busca do bicampeonato Brasileiro, enquanto o Santos, procura vencer mais um título e retomar o ouro de 2017.

Corinthians,Santos,Futebol Feminino,Brasileirão



Leia também: [ENQUETE] O tabu contra o São Paulo, em Itaquera, pode pesar ao favor do Corinthians?

Leia também: Corinthians x SPFC: Entenda como para Andrés e Leco Paulista é Paulistão

Leia também: Corinthians tenta ser tricampeão paulista pela quarta vez após 80 anos

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias