20/3/2019 15:39

Balão do Corinthians é achado em Suzano e entregue a pai de vítima

Arlindo Dionizio, de 62 anos, fazia sua caminha matinal próximo à rodovia Índio Tibiriçá, na cidade de Suzano, na Grande São Paulo, quando se deparou com uma bexiga preta com "Samuel" escrita nela. O objeto era uma homenagem preparada pelo Corinthians para as vítimas do massacre em uma escola em Suzano, que matou sete pessoas no local.



LEIA TAMBÉM:Clubes optam por oferta de R$ 637 milhões por direitos de TV no exterior do Campeonato Brasileiro

As bexigas com gás hélio foram preparadas para o Corinthians para serem soltas antes do jogo contra o Oeste, no último domingo (17), pelo Campeonato Paulista. Quis o destino que uma delas percorresse os mais de 28km que separam um local do outro e voltasse para Suzano.



"Eu gosto muito de futebol e acompanhei a homenagem que foi feita pelo Corinthians. Na segunda-feira, quando fui fazer a minha caminhada, vi o balão. Como eu já tinha visto ele no domingo, fui ver qual era o nome que estava lá e trouxe para casa", explicou Arlindo, que é torcedor do São Paulo.

Com o balão em mãos, Arlindo contou com a ajuda de uma amiga para entregar o balão ao pai de Samuel, uma das vítimas do massacre. Ele e Gercialdo Melquiades de Oliviera se encontraram ontem.

"Foi um encontro legal, mas eu preferia encontrá-lo para dar um abraço em uma outra oportunidade, mas as coisas não são do jeito que a gente quer. O bom é que ele ficou contente de ter recebido o balão, se emocionou", contou.

A relação das duas famílias não é muito distante. Vanessa, filha de Arlindo, chegou a ter aulas de espanhol na escola Raul Brasil, local do atentado, enquanto a irmã da amiga dele foi uma das professoras de Samuel no mesmo colégio.

Quando o tempo passar e a dor de Gercialdo diminuir, Arlindo espera que o episódio seja o início de uma amizade entre os dois. "Falei para ele que vamos nos aproximar mais. Agora que tivemos essa oportunidade, não vamos deixar em vão, não. Ele disse que as portas estão abertas para quando eu quiser ir na casa dele", completou.



O massacre em Suzano aconteceu na última quarta-feira (13). Um adolescente e um homem entraram em uma escola atirando nos alunos e funcionários do local. Momentos antes de partir para o colégio, a dupla matou um comerciante do bairro.

Corinthians,Balão,Suzano,Paulistão,Samuel



Leia também: [ENQUETE] O Corinthians deveria construir uma estátua para Cássio?

Leia também: Corinthians trabalha para decisivo Sornoza ser mais participativo em campo

Leia também: Corinthians enfrenta Chapecoense por uma vaga nas oitavas da Copa do Brasil

Leia também: Corinthians só venceu a Chape uma vez na Arena, por 1 a 0

2091 visitas - Fonte: Uol esporte

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

EDILSON FREIRE     

Que através do consolo de Deus e desse balão simbólico venha sim amenizar a dor desse pai, e de todas as famílias envolvidas, meus sinceros pêsames, Que Deus cuida de todos nós .

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias