20/3/2019 11:11

Pela última rodada do Paulistão, Corinthians enfrenta Ituano no estádio Novelli Júnior

Foto: Rodrigo Gazzanel / Ag. Corinthians

Nesta quarta-feira (20), o Corinthians entra em campo pela 12ª – e última – rodada da primeira fase do Campeonato Paulista de 2019. Em busca da liderança do Grupo C, o Timão enfrenta o Ituano no estádio Novelli Júnior, a partir das 21h30. O duelo será transmitido ao vivo pelo Canal Premiere.

Corinthians pronto

O Corinthians finalizou no CT Dr. Joaquim Grava, na última terça-feira (19), a preparação para enfrentar o Ituano. O técnico Fábio Carille comandou um treinamento tático voltado para a equipe que inicia a partida. A atividade foi dividida em duas partes: inicialmente, com movimentação e saída de bola. Posteriormente, as cobranças de falta para ataque e defesa.

O time que inicia o jogo tem: Cássio; Michel, Marllon, Henrique e Danilo Avelar; Ralf, Richard, Ramiro e Jadson; Clayson e Boselli.



A comissão técnica não poderá contar com o lateral-direito Fagner, que está servindo à Seleção Brasileira. O zagueiro Manoel e o volante Junior Urso serão preservados da partida.

Confira os relacionados para o duelo:

Goleiros: Cássio e Walter
Laterais: Carlos Augusto, Danilo Avelar e Michel
Zagueiros: Henrique, Marllon e Pedro Henrique
Volantes: Ralf, Ramiro, Richard e Thiaguinho
Meias: Jadson, Mateus Vital, Pedrinho, Fabricio Oya e Araos
Atacantes: André Luis, Boselli, Clayson, Sergio Díaz, Gustavo Silva e Vagner Love

#Cássio400

O duelo contra o Ituano poderá ter uma marca histórica. Se entrar em campo, Cássio chegará aos 400 jogos atuando com a camisa alvinegra de Parque São Jorge. Na história centenária do Timão, o arqueiro só está atrás de Ronaldo Giovaneli (602 jogos) como goleiro com mais jogos no Corinthians.

Retrospecto

Corinthians e Ituano se enfrentarão pela 30ª vez na história. Até aqui, o Timão tem um bom retrospecto: 20 vitórias, seis empates e apenas três derrotas, com 54 gols a favor e 23 sofridos.



Corinthians atuando no Novelli Júnior

No palco desta quarta-feira, o estádio Novelli Júnior, o Corinthians enfrentará o Ituano pela 15ª vez. E o retrospecto alvinegro segue positivo contra a equipe de Itu. Foram 10 vitórias, dois empates e duas derrotas apenas, com 23 gols marcados e 14 sofridos

Último encontro pelo Paulistão

A última vez que Corinthians e Ituano se enfrentaram pelo Campeonato Paulista foi em 2016. Ainda pela primeira fase do estadual, o Alvinegro recebeu o time do interior na Arena Corinthians. Com gol do zagueiro Felipe já no fim do duelo, o Timão bateu os adversários por 1 a 0.



Leia também: [ENQUETE] O Corinthians deveria construir uma estátua para Cássio?

Leia também: Corinthians trabalha para decisivo Sornoza ser mais participativo em campo

Leia também: Corinthians enfrenta Chapecoense por uma vaga nas oitavas da Copa do Brasil

Leia também: Corinthians só venceu a Chape uma vez na Arena, por 1 a 0

741 visitas - Fonte: Site Oficial

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias