15/3/2019 16:10

Fifa anuncia novo Mundial de Clubes a partir de 2021 com 24 clubes

A Fifa anunciou hoje a reformulação do Mundial de Clubes a partir de 2021. A competição será realizada a cada quatro anos, em local ainda a ser definido, e contará com a participação de 24 times.



LEIA TAMBÉM: Cabeça tranquila e corpo preparado: Love fala de bom momento no Timão

A confirmação foi feita durante entrevista do presidente da Fifa, Gianni Infantino, após reunião do conselho a entidade em Miami. A competição estreará em junho ou julho de 2021 e entra no calendário como substituta da Copa das Confederações, que deixará de ser disputada.

"Vamos ter em 2021 um novo real torneio de clubes, que vai ter um fantástico impacto. Teremos os melhores times para coroar o campeão mundial", disse Infantino.

Mais cedo, a associação de clubes europeus havia prometido boicotar um novo Mundial de Clubes. Infantino minimizou, dizendo que o novo formato na verdade irá diminuir o número de jogos das equipes. A Uefa também apresenta resistência ao novo formato. Na votação de hoje, a proposta teve 25 votos a favor e sete contra.

"Nós não estamos criando um novo espaço para uma competição. Hoje, o vencedor joga duas partidas. Em 2021, o vencedor vai jogar 5 jogos, e a cada quatro anos. Não vai aumentar o número de jogos, vai diminuir", disse.

Ele ainda lembrou que a Liga dos Campeões, quando estreou no calendário, também recebeu críticas. "Quando a Liga dos Campeões estreou, disseram que ela ia matar os campeonatos nacionais, Hoje é considerado um grande sucesso e desenvolveu o futebol na Europa", disse.

Atual formato x novo formato

O atual formato, que conta com sete clubes e tem disputa anual, continuará a ser disputado até 2020, com as participações dos campeões da Copa Libertadores, Liga dos Campeões, campeão nacional do país sede e vencedores dos torneios continentais de clubes da Concacaf, África, Ásia e Oceania.

A Fifa ainda não anunciou como será a divisão por continente no atual formato, mas a Conmebol reivindica seis vagas.

A proposta aprovada hoje em Miami conta com 24 participantes, mas a resistência na Uefa faz com que o número possa ser reduzido em uma possível negociação pela aceitação do novo formato.



No novo sistema, a primeira fase será composta por oito grupos de três clubes. O melhor colocado avança após a realização de duas partidas. Na sequência, serão disputadas as quartas de final, semifinal e decisão, sempre em partida única.

Corinthians,Mundial,FIFA



Leia também: [ENQUETE] O Corinthians deveria tentar a repatriação de Romarinho?

Leia também: Filho de Wladimir e ex-SP, Gabriel se frustra por não ter jogado no Corinthians: "politicagem"

Leia também: Júnior Urso admite ter conversado com o Flamengo e revela convite de Carille

Leia também: Com apenas um tempo de jogo em 2019, Sérgio Díaz entra no "limbo", no Corinthians



4710 visitas - Fonte: Uol esporte

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Luís Rodrigo     

Que várzea, deve continuar como é, ja que somente um ganha a libertadores e champions. Não é justo envolver outros clubes. Alem de que 4 anos? Nao é copa do mundo, e sim o titulo do melhor clube daquele ano

Paulo Moreira     

Mundial de clubes devia ser disputado pelo campeao de cada país se for 60 paises 20 chaves de 3 clubes classifica um por grupo e depois mata mata ate o fim. O melhor time do mundo n pode ser a cada 4 anos. Isso é patetico. Horrivel n vai vingar.

CONCORDO MAS ACHO Q DEVERIA SER REALIZADA TODO ANO DO DIA 01 DE DEZEMBRO A 20 DE DEZEMBRO AI AGENTE FICARÍAMOS SABENDO QUAL TIME É O MELHOR DO PLANETA BOLA...AI SIM SERIA UMA MARAVILHA E TBM TINHA Q SER EM UM PAIS SEDE SÓ TODOS OS JOGOS.

Edmilson Viola     

Agora que as pepas nunca mais vai ter mundial kkkk chupa porcadas

Ficaria muito bom, otima proposta tomare que de certo

Serão 6 equipes da América do Sul, 8 da Europa e os demais times virão da CONCACAF, etc....

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias