15/3/2019 08:37

Além do joelho, Corinthians também recuperou preparo físico de Jadson

Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press

Oficialmente, o Corinthians alega que Jadson precisou ficar de fora da equipe para um trabalho de fortalecimento e manutenção de seu joelho. Realmente, o meia convive com uma tendinite no local e esse tipo de atenção especial da comissão técnica não chega a ser uma novidade.



Mas, não foi apenas por isso que o camisa 10 do Timão parou. A Gazeta Esportiva apurou que passado os oito primeiros jogos do ano, o técnico Fábio Carille, junto aos responsáveis pelos departamentos físico e médico, resolveu estender a pré-temporada do atleta de 35 anos.

Ninguém foi pego de surpresa no clube, pois o fato é considerado ‘normal’ tratando-se de Jadson em início de temporada. Foram 26 dias de trabalhos intensos com o objetivo de ‘afinar’ e dar a Jadson o condicionamento físico ideal, tanto de força quanto de mobilidade.

Nesse período, o jogador ficou de fora de seis partidas. Relacionado, mas não utilizado contra o Santos, Jadson entrou na etapa final da partida com o Ceará, na quarta, e precisou de menos de 10 minutos para marcar seu 50º gol com a camisa do Corinthians. Apenas Dentinho, Guerrero e Gil marcaram mais gols pelo Timão nesse século. E Jadson está a seis gol de ultrapassar o trio.



Artilheiro e garçom maior da equipe em 2018, Jadson ainda não suporta uma partida inteira. Mas, pouco a pouco, ganhará oportunidades para readquirir o ritmo normal. A partir disso, Sornoza voltará a ganhar uma verdadeira concorrência para o setor de armação do time.

É consenso que Jadson, se estiver bem, pode ser muito útil ao Corinthians. Internamente, acredita-se que essa pausa tenha sido de suma importância para que o experiente atleta ponha em prática novamente todo seu potencial.



Leia também: [ENQUETE] O Corinthians deveria tentar a repatriação de Romarinho?

Leia também: Filho de Wladimir e ex-SP, Gabriel se frustra por não ter jogado no Corinthians: "politicagem"

Leia também: Júnior Urso admite ter conversado com o Flamengo e revela convite de Carille

Leia também: Com apenas um tempo de jogo em 2019, Sérgio Díaz entra no "limbo", no Corinthians



1416 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias