14/3/2019 20:00

Tour na Arena Corinthians chega a 100 mil visitantes em menos de dois anos

Não é só em dia de jogo que a Arena Corinthians recebe torcedores. Segundo dados divulgados na tarde de hoje, o estádio alvinegro já foi visitado por mais de 100 mil pessoas no "Tour Casa do Povo", passeio guiado que acontece desde maio de 2017 e no qual os visitantes têm acesso a vestiários, campo e outras instalações.



LEIA TAMBÉM: Em maio, Corinthians realiza primeira etapa do XII Torneio Timão de Natação

De acordo com o gerente do tour, Gabriel Dolce, o sucesso de público se dá pelo cuidado no recebimento dos visitantes. "Selecionamos anfitriões que são torcedores apaixonados por futebol e pelo Corinthians", exalta. "É um passeio guiado por um torcedor, para torcedores; remete às boas lembranças, à paixão pelo clube. É uma ocasião para o torcedor sair emocionado", afirma.

O passeio tem pouco mais de uma hora de duração e dá direito a acesso aos camarotes, sala de imprensa, sala de aquecimento, vestiários e campo, entre outros ambientes. A intenção do clube é que o visitante, além de conhecer cada ambiente, também aprenda sobre cada espaço e a relação das escolhas arquitetônicas e de design com a história do Corinthians.

Entre os interessados, há recortes muito interessantes. Mais da metade dos visitantes não são da cidade de São Paulo, dos quais cerca de 25 mil moram em outro estado - principalmente no Paraná (10,6 mil) ou em Minas Gerais (6,4 mil). Há também turistas estrangeiros: já foram registrados visitantes de 42 países diferentes.

"Recebemos pessoas que moram fora de São Paulo e também que não são torcedores do Corinthians. São turistas ou amantes do esporte que querem conhecer um lugar histórico. É muito interessante e gratificante ver as impressões dessas pessoas", ressalta Gabriel Dolce.



Desde que o tour foi inaugurado, foram realizadas 4,8 mil visitas guiadas à Arena Corinthians. O passeio funciona de quarta-feira a domingo (incluindo dias de jogos), com ingressos a partir de R$ 40,00 à venda online.

Corinthians,Arena,Tour



Leia também: [ENQUETE] O Corinthians deveria tentar a repatriação de Romarinho?

Leia também: Filho de Wladimir e ex-SP, Gabriel se frustra por não ter jogado no Corinthians: "politicagem"

Leia também: Júnior Urso admite ter conversado com o Flamengo e revela convite de Carille

Leia também: Com apenas um tempo de jogo em 2019, Sérgio Díaz entra no "limbo", no Corinthians



897 visitas - Fonte: Uol esporte

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Fabinho Penha     

Tour no cu desse presidente de merda tinha que ser de graça ai ja teria passado se milhões 40 reais ta de brincadeira jogo do timao e 30 reais oela organizada

Luís Rodrigo     

Maior torcida do país

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias