14/3/2019 12:22

Carille compara Junior Urso a Ralf

Volante foi o autor do primeiro gol do Corinthians na vitória por 3 a 1 sobre o Ceará

Não faz nem um mês desde que Júnior Urso estreou pelo Corinthians. Porém, do primeiro jogo, em 17 de fevereiro, no clássico contra o São Paulo, até a vitória sobre o Ceará, na última quarta-feira, o volante já fez muito. Foram seis jogos, dois gols marcados e boas atuações que permitiram que ele rapidamente se firmasse na equipe.



Graças ao desempenho, o técnico Fábio Carille comparou Júnior Urso com outro volante corintiano: Ralf. Mas não por questões técnicas ou táticas, mas sim pela velocidade na adaptação ao Timão.



– Desde quando cheguei no Corinthians, em 2009, pensando rápido, acho que é o segundo jogador (que vejo se adaptar tão logo). O primeiro foi o Ralf, que chegou, colocou a (camisa) cinco nas costas, jogou e não saiu mais do time. E agora o Urso. Tem jogadores que são assim. Em 2010, achei que o (Leandro) Castán iria jogar, e o Ralf esperar um pouco. Não é como a gente imagina. E o Ralf jogou, e o Castán ficou no banco um ano, só foi jogar quando o William se aposentou – comentou o treinador, após a vitória por 3 a 1 sobre o Ceará, na qual Júnior Urso fez o primeiro gol.

– O Sornoza tive que acelerar (a entrada na equipe), Richard tive que acelerar, já que jogadores machucaram. Acho importante ter um pouco de paciência antes de lançarem dentro de campo – completou o comandante alvinegro.

Contratado do Guangzhou R&F, da China, Júnior Urso está com 30 anos e teve sua contratação pedida por Carille.

A adaptação do jogador ao Corinthians é vista não somente dentro de campo, mas também na relação dele com os demais atletas do elenco.

Após a partida contra o Ceará, ele foi alvo de elogios e brincadeiras no Instagram. Sornoza o chamou de feio e escreveu que o volante "joga muito". Richard e Clayson o adjetivaram de "brabo". Já Boselli, autor da assistência para o gol dele, ironizou: "De nada".

A tendência é de que Júnior Urso seja titular do Corinthians mais uma vez no domingo, contra o Oeste, em Itaquera, pela 11ª rodada do Paulistão.



Corinthians, Timão, Junior Urso, Ralf



Leia também: [ENQUETE] O Corinthians deveria tentar a repatriação de Romarinho?

Leia também: Filho de Wladimir e ex-SP, Gabriel se frustra por não ter jogado no Corinthians: "politicagem"

Leia também: Júnior Urso admite ter conversado com o Flamengo e revela convite de Carille

Leia também: Com apenas um tempo de jogo em 2019, Sérgio Díaz entra no "limbo", no Corinthians



1092 visitas - Fonte: Lance!

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nós temos dois volantes de marcação excelente

Boa

Hhah Rs     

Tem que compara ele com o Paulinho eles sim se parece joga muito e tem presença de área

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias