13/3/2019 17:44

Corinthians goleia River-PI e avança às oitavas da Copa do Brasil Sub-20

Timãozinho fez 5 a 1, no Parque São Jorge, e agora terá a Chapecoense pela frente na próxima fase da competição

Na tarde deste quarta-feira (13), o Corinthians estreou com o pé direito na Copa do Brasil Sub-20. No Estádio Alfredo Schürig, a Fazendinha, o Alvinegro recebeu o River, do Piauí, e goleou por 5 a 1, em partida única da primeira fase da competição. Rafael Bilu, Du, Caetano, Vitinho e Nathan balançaram as redes. Agora, o Timãozinho terá a Chapecoense pela frente nas oitavas de final.



LEIA TAMBÉM:Clubes paulistas divulgam nota de pesar por tragédia em Suzano

Corinthians escalado

Diego; Igor, Ronald, Caetano, Lucas Piton; Du, Roni, Fabricio Oya; Rafael Bilu, Janderson e Nathan foram os 11 escolhidos pelo técnico Eduardo Barroca para iniciarem a partida. Ele tinha à disposição entre os suplentes Yago, Guilherme, Daniel Marcos, Michel, Léo Paraiso, Rael, Xavier, Adson, Gustavo Mantuan, Welliton, João Celeri e Vitinho.

Primeiro tempo

Com pouco mais de um minuto de jogo, Janderson invadiu a área pela esquerda e, na hora do chute, acabou travado pela defesa do River. A equipe corinthiana controlou a partida nos minutos iniciais e teve outra boa chance aos sete, quando Piton cobrou lateral para Janderson, dentro da área, e o atacante cruzou para Bilu desviar de cabeça. A bola ficou em disputa entre Nathan e o defensor, que acabou levando a melhor e afastando o perigo.

Dominante, o Corinthians acertou a trave, aos 13 minutos, quando Roni tocou para Oya finalizar no pé do poste esquerdo. Dois minutos depois, Bilu driblou a marcação na ponta direita e tentou o chute cruzado, que o camisa 1 piauiense conseguiu defender.

Próximo dos 30 minutos, Barroca inverteu Bilu e Janderson de lado e a mudança surtiu efeito: aos 30, Bilu recebeu de Caetano pela esquerda, dentro da área, e chutou forte para abrir o placar no Parque São Jorge. Quatro minutos mais tarde, Du recebeu de Ronald na entrada da área e, de perna esquerda, anotou um golaço – o segundo do Timãozinho no jogo.

O River descontou aos 37, com Sousa, que estava em posição irregular, mas a arbitragem não assinalou.

Segundo tempo

Aos três minutos, o River chegou perto de empatar com Sousa, que recebeu lançamento e tentou encobrir Diego, mas o camisa 1 do Timão estava atento e fez a defesa com segurança.

Barroca promoveu as primeiras mudanças na equipe aos 16 minutos: saíram Roni e Du e entraram Rael, recuperado da fratura no pé que o tirou da Copinha, e Xavier, que chegou ao clube em fevereiro, vindo da Ponte Preta. Pouco depois, o Timãozinho aumentou o placar aos 19 minutos, quando, após bate e rebate na área, Caetano bateu firme para anotar o terceiro.

Mais duas trocas foram feitas, aos 25 minutos: Daniel Marcos substituiu Igor e Janderson deu lugar a Vitinho. Dois minutos depois, o próprio Vitinho foi para as redes, após cabecear um grande cruzamento de Rafael Bilu. O Alvinegro chegou ao quarto gol no jogo.

Aos 32 minutos, Barroca realizou as últimas mexidas na equipe, colocando Michel – outro estreante, vindo do Botafogo – no lugar de Ronald, e Gustavo Mantuan em Rafael Bilu. E logo primeiro lance, Mantuan recebeu de Oya e chutou no travessão. Aos 35, foi a vez do próprio Oya arriscar de longe e obrigar o goleiro a fazer grande defesa.

Diego precisou trabalhar mais uma vez, aos 41 minutos, após bom contra-ataque do River. No minuto seguinte, Vitinho cruzou da esquerda e Nathan cabeceou para marcar o quinto gol corinthiano no jogo e dar números finais à partida: 5 a 1 para o Coringão.



Próximo desafio

Nas oitavas de final da Copa do Brasil Sub-20, o Corinthians terá pela frente a Chapecoense, que eliminou o Serra, do Espirito Santo, vencendo por 4 a 0. Os jogos estão previamente marcados para os dias 27 de março e 3 de abril, com os mandos a serem definidos por sorteio.

Corinthians,Sub-20,Copa do Brasil



Leia também: [ENQUETE] O Corinthians deveria tentar a repatriação de Romarinho?

Leia também: Filho de Wladimir e ex-SP, Gabriel se frustra por não ter jogado no Corinthians: "politicagem"

Leia também: Júnior Urso admite ter conversado com o Flamengo e revela convite de Carille

Leia também: Com apenas um tempo de jogo em 2019, Sérgio Díaz entra no "limbo", no Corinthians



504 visitas - Fonte: Site Oficial

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias