13/3/2019 12:54

[ENQUETE] Boselli substituirá Gustavo à altura diante do Ceará?

Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

O atacante Mauro Boselli terá na noite desta quarta-feira um cenário próximo do ideal para mostrar o seu futebol no Alvinegro. Substituto de Gustagol, que segue em recuperação de uma entorse no joelho direito, o argentino vai encarar o Ceará, no Castelão, em Fortaleza, sendo titular pela primeira vez em um mata-mata com a camisa do Corinthians. Um modelo de competição que lhe rendeu muito sucesso na carreira.



O feito mais lembrado até hoje na carreira de Boselli se deu em um mata-mata, na conquista da Libertadores de 2009, principal da sua trajetória no futebol, quando defendia o Estudiantes. Artilheiro daquela edição da competição, ele marcou cinco dos seus oito gols no mata-mata, inclusive o tento derradeiro do torneio, decretando a vitória por 2 a 1 dos argentinos contra o Cruzeiro, em pleno Mineirão.

Menos lembrada, porém, a campanha da Copa Sul-Americana do ano anterior foi praticamente uma prévia de tudo isso. Também pelo time de La Plata, ele foi vice-artilheiro do torneio com quatro tentos marcados, culminando no vice-campeonato diante do Internacional, no Beira-Rio.

Depois disso, Boselli voltou a marcar seu nome em duelos eliminatórios quando chegou ao León-MEX, clube em que é o segundo atleta com mais gols marcados na história. Logo no primeiro ano, conquistou dois títulos nacionais (Apertura e Clausura), balançando a rede em ambas finais. Na primeira fez o do título, contra o Pachuca, na segunda, contra o América, fez um em cada duelo.

O feito foi tamanho que já o alçou à condição de ídolo da torcida, que não comemorava títulos nacionais desde a temporada de 1992, uma pequena pausa no jejum que durava desde os anos 50. A posição foi consolidada com mais grandes atuações em duelos eliminatórios, levando o time de forma inédita ao mata-mata da Libertadores e ao vice da Copa México.



Mais adaptado ao clube, o atleta de 33 anos fará frente os cearenses o seu terceiro jogo seguido como titular, sequência tão desejada desde o começo da temporada. Com tempo e no estilo de torneio que gosta, Boselli tenta mostrar tudo o que tem a dar para o Timão.



Leia também: [ENQUETE] O Corinthians deveria tentar a repatriação de Romarinho?

Leia também: Filho de Wladimir e ex-SP, Gabriel se frustra por não ter jogado no Corinthians: "politicagem"

Leia também: Júnior Urso admite ter conversado com o Flamengo e revela convite de Carille

Leia também: Com apenas um tempo de jogo em 2019, Sérgio Díaz entra no "limbo", no Corinthians



264 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Giovanna bella     

E hoje boselli 2 golll

Henrique Soares     

Ele foi contratado pra isso pra ser o homem gol do corinthians e o gustavo roibou a sena mas esoero que ele consiga evoluir assim teremos boas opcoes oara centro avante

Itamar Gomes     

Gustavo é melhor mais novo mais rápido melhor de cabeça vive melhor fase sê o boselli não se ligar vai virar um Roger dá vida é melhor ele começar a fazer gol já logo no jogo de hoje

Só tem que dar chance e ritmo para o Boselli

Itamar Gomes     

o melhor de cabeça vive melhor fase sê o boselli não se ligar

Paulo Moreira     

O boselli ja esta pegando ritmo e logo estara encaixado no time. Agoro pergunto. E se ele comeca ter boa atuacao a partir de hj e faz uns 3 gols? Como fica gustagol depois? Acho q estamos muito bem servidos e ainda tem o love correndo por fora kkkkk vai corinthians 3x0 hj 3 do boselli. Ah o time precisa dar bons passes e deixar em condicao de fazer os gols.

Ele vai fazer falta com certeza mais temos outros dois excelente jogadores que pode dar conta do recado

Sim vai inclusive irá fazer gols hj

Celio Milanez     

Com certeza ele é mais completo que o Gustavo sou fa dele

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias