13/3/2019 12:24

Corinthians estuda auxiliar Mauro Boselli com aulas de português

Foto: Thiago Calil/AGIF

O atacante Mauro Boselli pretende fazer aulas de Língua Portuguesa para se comunicar melhor com os seus companheiros em campo. Segundo apurou o UOL Esporte, o Corinthians estuda ajudar o argentino na iniciativa que partiu do próprio jogador. A ideia é contratar um professor particular ou contar com parcerias do clube.



A reportagem ainda apurou que Boselli se entrosa bem com os atletas, mas o jogador quer se aperfeiçoar no idioma pois acredita que gerará mais frutos em campo.

Aliás, o argentino ganhou fama de "sério e elegante" internamente no clube paulista. Quando não está trajado com o uniforme do Corinthians, o atacante sempre usa roupa social nas dependências do Alvinegro. Foi com esse traje que ele se apresentou aos corintianos no início do ano, segundo profissionais do clube.

Outros integrantes do staff alvinegro ainda destacam que Boselli é inteligente dentro e fora de campo, além de elegante. Apesar de dificuldades no idioma, o argentino se comunica com atletas, o técnico Fábio Carille e demais integrantes da comissão técnica, além de dirigentes do clube.

Boselli é considerado também inteligente taticamente e conversa com os profissionais do clube sobre posicionamento e esquemas táticos.

O argentino disse que pretende iniciar o estudo sobre o Português quando houver mais folgas no calendário do futebol brasileiro. Boselli alega que entende bem o que os brasileiros falam, mas admite ter dificuldades para se expressar.



"Tenho a ideia de ter aula quando não tiver tantos jogos seguidos, estamos muito tempo em concentração. Para falar, porque para entender eu entendo tudo, para falar é mais complicado. Em campo, me sinto bem. A única forma de me adaptar é jogando. Espero que o treinador me dê essa chance para render ao máximo", explicou.

Mauro Boselli disputou oito jogos com a camisa do Corinthians (seis pelo Campeonato Paulista e dois pela Copa do Brasil). O argentino, que foi titular em cinco de oitos partidas, marcou um gol - diante do Botafogo, em Ribeirão Preto, pelo Estadual, e não deu nenhuma assistência para gol. Foram dois passes para finalizações somente.



Leia também: [ENQUETE] O Corinthians deveria tentar a repatriação de Romarinho?

Leia também: Filho de Wladimir e ex-SP, Gabriel se frustra por não ter jogado no Corinthians: "politicagem"

Leia também: Júnior Urso admite ter conversado com o Flamengo e revela convite de Carille

Leia também: Com apenas um tempo de jogo em 2019, Sérgio Díaz entra no "limbo", no Corinthians



462 visitas - Fonte: UOL

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias