12/3/2019 08:38

Corinthians promete pensar na permanência de Avelar quando encerrar negociações por Arana

Foto: Marcello Zambrana/AGIF

O Corinthians viu o retorno de Guilherme Arana ficar mais distante após o Sevilla aumentar o preço do jogador. No entanto, o clube paulista ainda sonha com a contratação do lateral revelado no Parque São Jorge. Aliás, a diretoria alvinegra promete só pensar no futuro de Danilo Avelar, dono da posição no momento, depois que encerrar de vez o "assunto Arana".



Com dificuldades para contratar Guilherme Arana, o Corinthians já cogita prorrogar o contrato de empréstimo ou até mesmo comprar Danilo Avelar em definitivo. Vale lembrar que Avelar pertence ao Torino, da Itália, e está emprestado ao clube paulista até o dia 31 de julho.

Questionado se o caso de Danilo Avelar depende da "novela Arana", o diretor de futebol do Corinthians, Duílio Monteiro Alves, admitiu que sim. No entanto, ele ressaltou que a permanência de Avelar também depende da avaliação da comissão técnica.

"Lógico, é a mesma posição (permanência de Avelar depende da situação do Arana), mas a permanência, nós temos que avaliar. O Avelar evolui, o Fábio (Carille) está satisfeito com ele, com a regularidade. Temos que discutir com a comissão técnica para saber se vamos ao fim do empréstimo fazer a aquisição ou renovar o empréstimo", disse.

Se depender de Fábio Carille, o lateral deve permanecer no Corinthians. O treinador fez diversos elogios sobre a qualidade técnica de Danilo Avelar, e ainda disse que o jogador tem "boa cabeça" pois suportou bem a pressão pela má fase do Timão em 2018. Isso porque Avelar foi um dos atletas mais perseguidos pela torcida no período em que o time não estava bem.



"Não falamos sobre isso ainda (permanência). Mas em nossas reuniões nós dizemos: É o nosso jogador mais regular. Marca bem, chega bem, é claro, e mostra personalidade pela pressão que sofreu. Tive uma conversa só com ele em janeiro, quando cheguei. Para um cara ficar dez anos na Europa, ele tem que ter qualidade. Muitas coisas aconteceram ano passado, e alguns jogadores acabaram pagando. Hoje não vejo ninguém reclamar. Fico feliz pela recuperação do atleta", afirmou Carille.

Inicialmente, o Torino não está disposto a renovar o empréstimo e, caso o Corinthians queira comprar o lateral, o clube italiano estipulou um valor de compra fixado em 1,5 milhão de euros (R$ 6,49 milhões).



Leia também: [ENQUETE] O Timão está certo em não renovar com o goleiro Walter?

Leia também: Andrés revela que Ronaldo jogou acima dos 100 kg, quando estava no Corinthians

Leia também: Timão tenta quebrar tabu de 25 anos em Araraquara, contra a Ferroviária

Leia também: Agora nos mata-matas, Gustavo encara garoto que encantou Tite em seu retorno ao Timão



2283 visitas - Fonte: UOL

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Kleber Vellenev     

Se o Corinthians comprar esse pé de rato filho da puta; eu vou torcer para o ituano!

Kinkas Ferreira     

Deixa essa tiriça embora

Vai esperar faltar um dia pra tentar resolver o problema que pode ser resolvido hoje.

Adao Olieveira     

Não vejo a hora dessa merda sumir

Não é pôr nada mais eu estou com secenta e seis anos paga para eu jogar no lugar deste merda se eu não jogar eu viro um banbe

Bem melhor..comprar Arana jogar dinheiro fora vendeu por ..23. Recomprar po 34 ..!

Adilson Liotti     

O marido do CARILLE deve fazer o serviço direitinho,não possível aceita esse merda como jogador,outro macho do CARILLE ê Henrique.

Tem torcedor falando que ele evoluiu, realmente ele evoluiu, de péssimo p muito ruim kkkk

Alex Araujo     

Ano passado realmente ele foi mal, mas esse ano esta jogando bem, nao vejo necessidade de gasta 34 milhões no arana se o avelar esta dando conta e custa 6 milhões.

EDILSON FREIRE     

Por favor, nos últimos anos o Corinthians (diretoria), só vêm fazendo cagada, então pare e pense, a torcida do Corinthians não quer Danillo Avelar, se não vier o Guilherme Arana, contrata outro ..

Traz o Uendel de volta. Joga muito!

O Carrile e a diretoria estão de brincadeira com todo respeito a pessoa do Avelar mas o jogador é medíocre eloluiu o quê nada marca errado é péssimo bo mano a mano o que acontece é que com o Júnior Urso e o Cleison jogando bem o setor ficou mais protegido só isso e dizer que jogou na Europa 10 anos ..... mas jogou onde que times ele jogou ou foi reserva só em timecos de terceira categoria na verdade os empresários mandam no Timão e mais tras o Capixaba de volta que é muito melhor e jovem e ja é do clube.

O cara é esforçado, mas é caneludo pra caralho, ja vi gente gostar de jogador ruim,mas cimo algumas pessoas do timão e da toecida nunca vi igual, ja joguei bola desde meus dez anos, hoje tenho 49. Mas nunca fui tao caneludo como esse car.se isso é profissional, entao acho que ainda posso jogar e bem melhor que essa merad,vcs se contentam com pouco vao PQP diretoria du Carille

Bene Cavalcante     

Pode começar a torcer para o ituano pois o corinthians vai comprar! Pois comprar jogador ruim é o que o corinthians mais faz.

Kleber Vellenev     

Se esse filho da puta do caralho desse jogadorzinho de merda do Avelar for contratado em definitivo; eu juro que largo esse time e vou torcer para o Ituano; Maldita diretoria do caralho!

O interessante, é que todo mundo critica o cara, mas ele já fez muita coisa que muitos não fazem no coringão. #nuncacritique e vai corinthians!

JV Legendas     

O cara evoluiu mesmo

Paulo Moreira     

Vdd seja dita. Carille esta recuperando o Avelar e ele tem sido bem regular. Ainda da uns sustinhos na gente qdo tenta lances de efeito ou firulas. Se jogar simples pode comecar render mais. E torcida e imprensa ficam querendo q o cara seja um arana e n é assim q funciona. O cara ja meteu gol nas peppas entao ja merece mais respeito e vamos deixar o cara jogar. Com carille ele vai melhorar muito.

Eduardo Queiroz     

O Corinthians estavde palhaçada em querer renovar com avelar e muito ruim vam atras do sidiclei

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias