Internado no Hospital São Luiz, localizado no bairro do Itaim Bibi, em São Paulo, desde a última quarta-feira, o presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, está próximo de receber alta. Nesta segunda-feira, um novo boletim médico confirmou uma “recuperação absolutamente positiva” do dirigente, que foi diagnosticado com uma encefalite viral.
LEIA TAMBÉM: [ENQUETE] Você aprova a suposta segunda camisa do Timão?
De acordo com o boletim divulgado, Andrés está reagindo muito bem ao tratamento, apresenta um quadro estável e está com os dados vitais dentro da normalidade. Diante disso, existe a expectativa de saída do presidente corintiano do hospital nesta terça ou nos próximos dias. “Possível alta hospitalar amanhã em ótimas condições clínicas, laboratoriais e exames de imagens muito próximos de parâmetros habituais e naturais”.
Não há informações, porém, quanto a próxima fase de recuperação. Nas primeiras 24 horas após a internação, o dirigente já apresentou uma melhora em seu quadro clínico, com a infecção em regressão e com os dados vitais dentro da normalidade. Além disso, são mínimas as possibilidade de sequela.
A encefalite viral é uma infecção do sistema nervoso central que, consequentemente, provoca a inflamação do cérebro e na maioria das vezes decorre da baixa imunidade. A doença, inclusive, tem cura, desde que diagnosticada rapidamente a fim de evitar complicações.
Corinthians,Presidente,Andrés Sanchez,Alta,Hospital