7/3/2019 19:40

FORÇA, ANDRÉS SHANCEZ! Deixe sua mensagem de força ao presidente que está internado!

Na manhã de hoje, o Corinthians divulgou uma nota oficial para informar que o presidente Andrés Sanchez está internado no Hospital São Luiz, em São Paulo, com um quadro de encefalite viral. A doença, que é uma inflamação do cérebro, é considerada mais grave que a meningite e pode causar sequelas irreversíveis e até a morte.



LEIA TAMBÉM: Descubra o valor que o Timão precisa desembolsar para ter Arana

"Encefalite é uma inflamação no cérebro. A principal causa dessa doença é o vírus da herpes simples, que pode se instalar quando o corpo está com a resistência baixa. Então, é chamada de encefalite herpética", explicou, ao UOL Esporte, o médico Fábio Porto, neurologista do Hospital das Clínicas de São Paulo.

Além de herpes simples, a doença pode ser ocasionada por outros vírus, como o citomegalovírus e adenovírus. A encefalite viral inspira cuidados e precisa ser diagnosticada rapidamente para um tratamento eficaz que evite sequelas por danos causados no cérebro, como alterações na memória, na linguagem e no comportamento, ou até mesmo a morte.

"Os principais sintomas da encefalite viral são confusão mental, perda de memória aguda, crises convulsivas e alteração de comportamento. É uma doença que precisa tratar muito rápido após fazer o diagnóstico, por meio do exame e cultura do liquor (líquido que fica entre o cérebro e a medula espinhal)", acrescentou Fábio Porto.




A encefalite viral é considerada mais grave do que a meningite, porque atinge diretamente o cérebro. Enquanto isso, a meningite é uma inflamação da meninge, ou seja, as membranas que envolvem o cérebro.

"É parecido, porém mais grave que a meningite. Pode ser que ele fique no mínimo 14 dias em tratamento com antivirais e repouso absoluto, mas depende muito de como ele pode evoluir. A meninge e o cérebro estão inflamados em casos como esse", esclareceu o neurologista.

Andrés Sanchez está sob os cuidados da equipe de infectologia do hospital em que está internado e do médico Jorge Kalil, diretor-adjunto de futebol do Corinthians, e permanecerá internado para tratamento adequado. A infecção viral está controlada.

Segundo apuração da reportagem do UOL Esporte, Andrés está consciente, com respiração normalizada, e conversando normalmente com as pessoas. Os médicos consideram estável o estado do dirigente corintiano.



Andrés Sanchez tem 55 anos de idade e voltou a comandar o Corinthians em fevereiro do ano passado, quando venceu as eleições no Parque São Jorge. Ele já havia sido presidente do Alvinegro entre 2007 e 2011. Depois se dedicou a carreira política - ele foi eleito deputado federal pelo PT, mas seu mandato terminou em janeiro.

Corinthians,Andrés Sanchez,Internado



Leia também: [ENQUETE] O Corinthians deveria tentar a repatriação de Romarinho?

Leia também: Filho de Wladimir e ex-SP, Gabriel se frustra por não ter jogado no Corinthians: "politicagem"

Leia também: Júnior Urso admite ter conversado com o Flamengo e revela convite de Carille

Leia também: Com apenas um tempo de jogo em 2019, Sérgio Díaz entra no "limbo", no Corinthians



5907 visitas - Fonte: Uol esporte

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Forca presidente q Deus Nosso Senhor Jesus Cristo esteje contigo e te de melhoras

Força campeão Deus está com tigo

Força Andres Deus está no controle de tudo.

Melhoras Andress, com fé em Deus vai da tudo certo. Força campeão

Paulo Augusto     

Boa recuperacao q deus te abencoe

aguinaldo morais     

Digo, volte logo!

aguinaldo morais     

Força Andrés! O timão precisa de você com muita saúde! Deus te abençoe e te livre de todo mal, nós estamos com você amigo! Orando por sua saúde, vole logo!

aguinaldo morais     

Força Presidente! nós precisamos de você,

Robson Santos     

Forcas guerreiro deus q thi abençoa hj e sempre

Noel Coelho     

Melhoras campeão que Deus te restaure a sua saúde rapidamente.

Paulo Oliveira     

Talvez o maior gestor da história do Corinthians. Só me decepcionou muito quando se aliou ao PT. Mas se redimiu quando se recusou a candidatar-se à reeleição.

Renato Gonzaga     

Força Andres vc e o maior vencedor do timão

Valmir Caua     

Boa noite venho desejar ao nosso presidente Andrés uma boa recuperação que o Senhor Jesus o ajude nesse momento difícil da sua vida que Deus abençoe presidente

Kleyton Santos     

Saúde

Kleyton Santos     

Andrés acredite em Deus que resolver tudo com vc saúde

Max Henrique     

forca campeao

Genival Santos     

Força campeão

Gerson Salvado     

Força Andrés segura na mão de Deus que vc não cai

Carlos Alberto     

Força presidente, a nação Corintiana está com você

Hiro Yamaguchi     

Força Presidente!!! O Timão ainda precisa muito de você. É o cara que transformou o Corinthians para melhor. Agora temos CT, Arena, Libertadores, Mundial e ainda por cima o maior e melhor do mundo jogou aqui: Ronaldo Fenômeno. Que mais queremos?? Que você se restabeleça bem e agite o Timão. Vamos André Sanches..... Vai Corinthians!!

Antonio Freitas     

Forsa presidente vai dá tudo serto

Duilio Junior     

forca Andres

Deus abençoe vc andrés com fé em Jesus Cristo vc vai ficar bem

Forma Andrés vc vai sair dessa

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias