3/3/2019 08:10

Sentindo dores, Gustavo deixa estádio mancando, mas sem gravidade na lesão

Sentindo dores, Gustavo deixa estádio mancando, mas sem gravidade na lesão
Foto: Sergio Barzaghi/Ag. Corinthians

O atacante Gustagol deixou o vestiário do estádio Walter Ribeiro caminhando com certa dificuldade na noite deste sábado, após o empate por 1 a 1 do Corinthians com o São Bento, em Sorocaba, pela nona rodada do Campeonato Paulista. O atleta admitiu estar com dores no joelho esquerdo, em lance que motivou até uma reclamação formal da diretoria, para os diversos torcedores que o esperavam para tirar uma foto.



Bastante simpático, o camisa 19 atendeu a todos os pedidos, chegou a agachar, usando o local da lesão, para ficar na altura de um garoto, e caminhou para uma das saídas do local. Acompanhado do seu assessor, ele não voltou para São Paulo com o ônibus da equipe, já que o elenco está de folga até a tarde da terça-feira, quando tem de se reapresentar no CT. A assessoria do Corinthians não permitiu atendimento à imprensa na saída do vestiário para liberar os atletas rapidamente à folga de Carnaval.

Apesar da preocupação, que só deve ser desfeita totalmente na retomada dos trabalhos, a avaliação inicial é que o lance foi mais um susto do que algo grave. Mesmo com dores, Gustagol deixou o local sem precisar do auxílio de muletas nem qualquer bandagem no local da lesão, procedimento comum quando existe uma contusão preocupante.

No registro feito pela reportagem da Gazeta Esportiva, o centroavante só preferiu não forçar muito a perna esquerda na hora de subir as escadas, utilizando os dois corrimãos para impulsionar o resto do corpo.



No lance em que se machucou, Gustagol puxou rápido contra-ataque, colocou a bola na frente do zagueiro Luizão em pique de quase 30m e tentava se desvencilhar de vez do zagueiro quando sofreu um carrinho por trás. Alguns companheiros chegaram a avisá-lo no vestiário que Pedrinho entrava livre pelo meio, mas vo centroavante assegurou não ter visto o companheiro.

“Se tivesse visto, eu soltava a bola e não tomava essa pancada”, disse o atacante enquanto os jogadores já se preparavam para deixar o lugar. Liberados dos trabalhos pelos próximos dois dias, os corintianos terão, pela primeira vez desde o início da temporada, uma semana cheia de treinamentos até o próximo jogo, marcado para o dia 10, domingo, contra o Santos, na Arena.


VEJA TAMBÉM
- Cássio entrega titularidade a Carlos Miguel e afirma: Agora depende dele
- Surpresa dos Jogadores do Corinthians emociona Cássio em sua despedida.
- Sem Cássio, Carlos Miguel pode deixar o Timão, entenda









2760 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Brasileiro

Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
X
Corinthians
Botafogo

Sudamericana

Ter - 21:30 - Neo Química Arena
4 X 0
Corinthians
Argentinos JRS
publicidade
publicidade
publicidade