2/3/2019 19:26

Bola aérea, erro da arbitragem e falta de criatividade: o amargo empate do Corinthians

layson volta a balançar as redes, mas Timão sofre com sua própria ineficiência e fica apenas em 1 a 1 com o São Bento, em Sorocaba

Bola aérea, erro da arbitragem e falta de criatividade: o amargo empate do Corinthians
Esperava-se vida fácil para o Corinthians diante do lanterna São Bento, na tarde deste sábado, em Sorocaba. Mas, na prática, a história acabou sendo bem diferente. Com apenas cinco titulares em campo, o Timão demonstrou dificuldades no quesito criatividade e, em uma partida de baixo nível técnico, terminou castigado pela sua própria inoperância. Consequência: um empate com gosto de derrota e a sensação de que poderia ter rendido mais.



É também verdade que o desfecho poderia ter sido pior. O Alvinegro escapou da derrota muito por conta do erro da arbitragem no primeiro tempo, que validou o lance que originou o gol de Clayson, e impedimentos do São Bento nos gols de Paulo Henrique e Alecsandro, ambos anulados no segundo tempo em jogadas aéreas. Elas, inclusive, continuam aterrorizando a defesa de Fábio Carile.



E não é exagero dizer que o Corinthians parecia amedrontado pelo lanterna da competição. A postura, sobretudo na primeira etapa, mostrava um time preso defensivamente e pouco criativo no setor ofensivo. As melhores chances apareceram quando Boselli exigiu boa defesa do goleiro Henan, aos dois minutos, e Vagner Love conseguiu se movimentar e tabelar com Clayson e Sornoza.

Clayson, inclusive, chegou a dar uma esperança de triunfo. Aos 38 minutos, o meia recebeu a bola de Sornoza e balançou as redes em Sorocaba, decretando fim ao jejum que durava dez meses – já que não marcava desde 22 de abril de 2018. No lance, o equatoriano estava em posição irregular, mas a arbitragem não viu e validou o lance.

O gol e os 45 minutos restantes do segundo tempo poderiam ter dado uma sacudida no Timão. Mas quem ameaçou, de verdade, foram os donos da casa e, por pouco, não complicou a vida do Corinthians. Paulo Henrique, aos 15, e Alecsandro, aos 30 minutos, marcaram e, se não estivessem adiantados, selariam a primeira vitória do São Bento no Paulistão. Ao Corinthians, coube engolir o grande e merecido castigo.



Corinthians, Timão, São Bento


VEJA TAMBÉM
- Sem Cássio, Carlos Miguel pode deixar o Timão, entenda
- Saída de Cássio do Corinthians: Não será adeus e sim até logo
- Cássio se despede da torcida do Corinthians em emocionante vídeo; confira!









10347 visitas - Fonte: Lance!

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Saudades do time que tinha Marcelinho Carioca e Edilson Capeta, Rincón e Silvinho

Valdemir Pereira     

Futebol carangueijo so joga pra traz

Robson Santos     

O.pior q o cara,q fez o gol tem.50 cm e mole e este time n cria nda,o bossile e bo jogador mais n chega uma bola pro cara viche vamos sofre

Uma porcaria de time

Queila Gomes     

Erro e desse time uma bosta no campo vergonha pora vcs sao paga para jogar seus ruim carille esse cassio e frango de mas banco nease homem Ruim

Antonio Virginio     

Põe logo o Utuguaio no ligar desses csras pra ver ninguém sobe na srea só toma gol credo

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Brasileiro

Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
X
Corinthians
Botafogo

Sudamericana

Ter - 21:30 - Neo Química Arena
4 X 0
Corinthians
Argentinos JRS
publicidade
publicidade
publicidade