2/3/2019 09:31

Entre 11 patrocinados, Corinthians se torna o primeiro clube com latinha especial da Poty

Entre 11 patrocinados, Corinthians se torna o primeiro clube com latinha especial da Poty
Foto: Bebidas Poty/Divulgação

A Bebidas Poty se tornou uma marca conhecida no futebol de São Paulo. Em 2019, a fabricante de refrigerantes e sucos estampa sua marca em parceria com Corinthians, Ponte Preta, Novorizontino, Mirassol, Votuporanguense, Portuguesa Santista, São Bernardo EC, Rio Claro, Velo Clube, Olímpia e Barretos. Além disso, as categorias de base do Santos são patrocinadas pelo Guaraná Poty, e o Palmeiras tem acordo de fornecimento de água mineral da Levity, marca da empresa de Potirendaba.



Não é só. Nos últimos anos, a Poty já apareceu nos uniformes de clubes como Botafogo-SP, Batatais, Matonense, Rio Preto, Assisense, Ferroviária, Inter de Limeira e Grêmio Catanduvense. O São Paulo era patrocinado pelo guaraná até o fim de 2018.

Mas apenas em 2019 a Poty passou a apostar em uma estratégia conhecida dos torcedores brasileiros: a latinha licenciada com motivo de clubes. Em fevereiro, o Corinthians exibiu nas redes sociais a embalagem do Guaraná Poty com seu símbolo. O lançamento, prometia a equipe, aconteceria "em breve".

"A ideia foi da Poty, que sugeriu ao Corinthians, e foi ao encontro de um sonho do pessoal do marketing do Corinthians", explicou José Luiz Franzotti, diretor presidente da Bebidas Poty, em contato por e-mail com o UOL Esporte. Segundo Franzotti, "a abrangência (das vendas) será em São Paulo, porém vamos lançar um e-commerce onde ela também será vendida".

E, por enquanto, os outros clubes patrocinados não devem esperar novidades semelhantes - para a tristeza de torcedores e colecionadores. "Não existe nenhum planejamento no momento", explicou Franzotti. "Mas tudo é possível."

Em anos anteriores, a Poty chegou a usar imagens de latinhas de clubes em campanhas de divulgação. Em 2019, no entanto, "para evitar confusão", a empresa decidiu não repetir a campanha, uma vez que apenas o Corinthians terá de fato as latinhas.



NO SÃO PAULO, SEM LICENCIAMENTO

No rival São Paulo, a Poty estampou sua marca em 2017 e 2018, mas sem lançamento parecido. "Não tivemos nenhum contato com o São Paulo referente a produtos licenciados", explicou Franzotti. Segundo apurou o UOL Esporte, a parceria entre empresa e clube rendeu apenas algumas ações pontuais durante a vigência do contrato.

Em novembro de 2016, ao anunciar o contrato com a empresa, o São Paulo anunciava que "além da inserção da marca no calção do uniforme de jogo", o contrato previa "a realização de diversas ações de ativação, como a utilização de um camarote no estádio do clube para ações de relacionamento, placas estáticas no Centro de Treinamento, marca no site do São Paulo e o uso do rótulo de 'Patrocinador Oficial do São Paulo Futebol Clube', além da colocação de latas do refrigerante sobre as mesas de entrevistas coletivas organizadas pelo clube".



VEJA TAMBÉM
- Sem Cássio, Carlos Miguel pode deixar o Timão, entenda
- Saída de Cássio do Corinthians: Não será adeus e sim até logo
- Cássio se despede da torcida do Corinthians em emocionante vídeo; confira!









8694 visitas - Fonte: UOL

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Brasileiro

Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
X
Corinthians
Botafogo

Sudamericana

Ter - 21:30 - Neo Química Arena
4 X 0
Corinthians
Argentinos JRS
publicidade
publicidade
publicidade