24/2/2019 11:14

Saindo atrás do placar em mais da metade dos jogadores, Corinthians inicia correção diante do Botafogo

Saindo atrás do placar em mais da metade dos jogadores, Corinthians inicia correção diante do Botafogo
Foto: Daniel Vorley/AGIF

O Corinthians enfrenta o Botafogo-SP hoje, às 19h (de Brasília), no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, pela oitava rodada da primeira fase do Campeonato Paulista, para tentar por fim a uma dificuldade inédita para o técnico Fábio Carille. Na atual temporada, a equipe saiu perdendo em seis dos 11 jogos que realizou, 54,5%.



Somente diante do modesto Avenida-RS que os comandados de Carille conseguiram reverter o placar. Após sofrer dois em apenas dez minutos, os corintianos viraram para 4 a 2, espantando a possibilidade de uma desclassificação precoce na Copa do Brasil.

Antes da reação na última quarta-feira (20), no entanto, sair perdendo já custou caro. Empates contra São Caetano, Ferroviário-CE e Racing-ARG, além de derrotas para o Novorizontino e Red Bull Brasil.

O problema é novo na 'era Carille' à frente do Corinthians. Em 2017, nos 11 primeiros jogos, o treinador só saiu perdendo em duas partidas. Diante do Mirassol, quando virou o confronto para 3 a 2, e contra o Santo André, derrota por 2 a 0.

No ano seguinte, foram três partidas atrás do placar com o mesmo número de jogos, contra Ponte Preta, Ferroviária e São Bento.

"Daria para evitar [os gols sofridos], entramos desatentos [contra o Avenida-RS]. Conversamos depois do jogo que precisamos manter a concentração alta como temos contra os times grandes. Essas coisas não podem acontecer, pois quase ficamos fora. A segunda bola precisa ser sempre nossa, mas vamos nos acertando", disse o atacante Gustavo, artilheiro da equipe na temporada, com oito gols.

Curiosamente, nos clássicos em que realizou neste ano, o Corinthians não saiu atrás no placar. Empatou por 1 a 1 com o Santos em amistoso, mas marcou primeiro, logo aos 5 minutos. Depois, pelo Paulista, venceu por 1 a 0 o Palmeiras e por 2 a 1 o São Paulo, novamente saindo na frente do rival.



Para a partida, Carille deu poucas pistas sobre a escalação do Corinthians. A defesa pode ser composta por um quarteto reserva, formada por Michel Macedo, Pedro Henrique, Marllon e Carlos Augusto, utilizada em treinamento na sexta-feira. O técnico estuda a possibilidade de conceder chance ao argentino Boselli.

O Botafogo-SP tem campanha ruim no estadual até aqui. A equipe do técnico Roberto Cavalo é a última colocada no Grupo D, com apenas quatro pontos, a terceira pior da competição. Com isso, está ameaçada pelo rebaixamento.

O Corinthians é o líder do Grupo C, com dez pontos, seguido de perto pela Ferroviária e pelo Bragantino, ambos com 9.

Veja os jogos que o Corinthians saiu atrás do placar em 2019:

20/01/2019 - Corinthians 1 x 1 São Caetano - Arena Corinthians
30/01/2019 - Corinthians 0 x 2 Red Bull Brasil - Arena Corinthians
07/02/2019 - Ferroviário-CE 2 x 2 Corinthians - Estádio do Café
10/02/2019 - Novorizontino 1 x 0 Corinthians - Jorge Ismael de Biasi
14/02/2019 - Corinthians 1 x 1 Racing-ARG - Arena Corinthians
20/02/2019 - Corinthians 4 x 2 Avenida-RS - Arena Corinthians


VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o América-RN
- Corinthians goleia o Fluminense e vence a primeira no Brasileirão
- Timão escalado para o jogo contra o Fluminense









2313 visitas - Fonte: UOL

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Joaquim Santos     

3×2

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade