24/2/2019 08:44

Julio César lembra Majestoso especial pelo Corinthians, antes de enfrentar o SP pelo Red Bull

Julio César lembra Majestoso especial pelo Corinthians, antes de enfrentar o SP pelo Red Bull
Foto: Divulgação/Red Bull

Julio Cesar será adversário do São Paulo pela oitava vez na carreira neste domingo, às 17h, no Morumbi, pelo Campeonato Paulista. Acostumado a enfrentar o Tricolor pelo Corinthians, ele agora defende o Red Bull, mas continua tratando o confronto como um clássico.



- No Corinthians era um clássico e, aqui no Red Bull, não deixa de ser um clássico nesse momento também, pela boa campanha que estamos fazendo. É um jogo mais importante ainda por poder nos aproximar da classificação - disse o jogador de 34 anos, que está em sua segunda temporada no clube de Campinas.

O retrospecto de Julio contra o São Paulo é bom. Pelo Corinthians, ele acumulou quatro vitórias, um empate e só uma derrota - por 2 a 1, no Paulistão de 2011, quando sofreu o centésimo gol da carreira de Rogério Ceni. Nas outras partidas, nem sofreu gols. Também em 2011, esteve em campo na histórica goleada por 5 a 0 que o Timão aplicou no Pacaembu pelo Brasileirão. Mas ele lembra de outro jogo quando lhe perguntam qual foi o mais especial.

- Tive alguns jogos marcantes, especiais. Em 2010, teve um clássico no Morumbi que nós ganhamos de 2 a 0 e foi o jogo em que eu mais tive trabalho, mais atuei. Então para mim foi bem especial.

- Eu sei que o torcedor corintiano que assistir ao jogo com certeza vai estar torcendo contra o São Paulo. Espero que nisso também esteja torcendo para mim - brincou.

Julio Cesar contra o São Paulo pelo Corinthians:

Brasileirão 2010 - Corinthians 3 x 0 São Paulo
Brasileirão 2010 - São Paulo 0 x 2 Corinthians
Paulistão 2011 - São Paulo 2 x 1 Corinthians
Brasileirão 2011 - Corinthians 5 x 0 São Paulo
Brasileirão 2011 - São Paulo 0 x 2 Corinthians
Paulistão 2012 - Corinthians 1 x 0 São Paulo

Julio deixou o Corinthians em 2014 e passou por Náutico e Santa Cruz antes de chegar ao Red Bull. No Paulistão do ano passado, no único encontro com o Tricolor pelo clube que defende atualmente, perdeu por 3 a 1. No confronto deste ano, há motivos para acreditar em sorte melhor: o Red Bull chega em fase melhor, com 14 pontos contra nove do São Paulo, e caminha para se classificar em segundo lugar no Grupo A - a Ponte Preta, principal concorrente nesta chave, também tem nove pontos.

- A campanha do Red Bull não surpreende quem conhece o clube, a organização do clube. Tudo acontece antes fora de campo. É um clube muito estruturado, tudo funciona, tudo é bom, você tem as melhores coisas para trabalhar. Isso tudo reflete dentro de campo, não é surpresa nenhuma para quem vê de perto, pelo tanto que eles investem e se dedicam - disse Julio.

- É claro que no Paulistão os meus objetivos sempre são grandes. Com o Red Bull, é chegar nas finais, se Deus quiser até a final mesmo, ser campeão. É para isso que a gente trabalha. Temos que dar um passo de cada vez, o primeiro passo é a classificação. Individualmente, é sempre ser o melhor goleiro do campeonato. Todos os jogadores entram para ser o melhor do campeonato, comigo não é diferente. Pós-Campeonato Paulista, eu tenho contrato com o Red Bull até o fim do ano, e aquilo que o Red Bull planejar eu quero estar fazendo parte. Quero continuar aqui porque me identifiquei muito.



Questionado sobre os destaques da equipe na competição, Julio preferiu não se incluir:

- Nosso time tem um conjunto muito bom, mas se eu pudesse destacar três nomes, eu destacaria o Léo Ortiz, o Jobson e o Ytalo. São jogadores que estão fazendo a diferença e ajudando muito a nossa equipe.


VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o América-RN
- Corinthians goleia o Fluminense e vence a primeira no Brasileirão
- Timão escalado para o jogo contra o Fluminense









2940 visitas - Fonte: LANCE!

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Hudson Luis     

Um excelente goleiro, se fosse mais alto com certeza entraria pra história como um dos melhores goleiros que o Brasil já teve

Boa sorte Julio Cesar. Voce e um grande goleiro, nao tomaria alguns gols que o Cassio vem tomando.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade