22/2/2019 15:31

Com um a menos, Timão venceu Derby Centenário, há 2 anos, na Arena Corinthians

Após expulsão do volante Gabriel, Alvinegro superou o rival com gol de Jô, aos 42 da segunda etapa, em clássico marcante da campanha vitoriosa do Paulistão 2017

Há exatamente dois anos, na Arena Corinthians, o Alvinegro recebeu o Palmeiras para a disputa do Derby que, na ocasião, completara 100 anos de muita rivalidade. E a noite não poderia ter sido melhor para a Fiel. Com um a menos em campo desde o primeiro tempo, o Corinthians venceu por 1 a 0, com gol de Jô aos 42 minutos da etapa final.



LEIA TAMBÉM:Clayson diz que Carille "travou" sua saída e agora torce para Romero ficar

Na véspera do duelo (21), o Corinthians abriu o treino para a Fiel Torcida, que compareceu em peso à Arena Corinthians para apoiar o Timão antes do primeiro Derby daquela temporada.

Comandado por Fábio Carille, o Alvinegro foi a campo naquele dia com Cássio, Fagner, Balbuena, Pablo e Guilherme Arana; Gabriel, Maycon, Rodriguinho; Romero, Léo Jabá e Kazim.

No primeiro tempo, marcado pela intensidade das equipes, que brigavam por cada bola, a melhor chance do Timão saiu dos pés de Gabriel, que parou na trave de Fernando Prass. O volante foi o personagem da primeira etapa, também, por conta de uma falha do árbitro Thiago Duarte Peixoto, que o expulsou (Gabriel já tinha o amarelo) após confundi-lo com Maycon, que havia cometido a infração.

Com um a menos, o Timão voltou para a segunda etapa com uma estratégia mais defensiva, explorando os contra-ataques, e ela funcionou. Aos 42 minutos, logo após entrar no lugar de Kazim, Jô recebeu bom passe de Maycon, aproveitou a falha de Guerra, e tocou por baixo das pernas de Fernando Prass, explodindo os mais de 30 mil loucos em Itaquera.

Depois, no ano do centenário do Derby, o clássico tornou-se também um dos jogos marcantes da campanha do Timão, campeão paulista de 2017.



Você encontra esta e outras informações no aplicativo oficial Almanaque do Timão e no aplicativo oficial do Sport Club Corinthians Paulista, ambos disponíveis em sistemas iOS, na Apple Store, e Android, na Google Play Store.

Corinthians,Derby,Arena




Leia também: [ENQUETE] Você gostaria de ver Ramires com a camisa do Timão?

Leia também: Gustagol é a esperança do Corinthians de encerrar seca de gols

Leia também: Corinthians busca reforços para Carille - veja deve chegar no TIMÃO nessa janela

819 visitas - Fonte: Site Oficial

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Que sistema defensivo monstruoso .....comparando com a de hoje ,da até saudade dessa defesa !!!!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias