O atacante Clayson voltou a ser titular no Corinthians após viver um 2018 em baixa e quase deixar o clube no início desta temporada. O camisa 25 foi envolvido em uma troca frustrada por Luan com o Atlético-MG. O atleta revelou que o técnico Fábio Carille foi o principal responsável por "travar" a sua transferência ao clube mineiro.
"O meu empresário que tratou mais disso, eu estava de férias, treinando, queria voltar das férias bem na pré-temporada. Eu vi mais na internet. Quando eu retornei bati um papo com o Carille. Ele disse que isso começou antes de ele assumir e que quando chegou pediu para travar as conversas. Não fiquei com a cabeça nisso e fiquei tranquilo. Que bom que eu fiquei, agora quero ajudar", afirmou Clayson.
Após permanecer no Corinthians, Clayson torce para que Romero não deixe o clube. Os dois viveram o melhor momento de suas carreiras juntos, em 2017, quando o Alvinegro conquistou o Campeonato Brasileiro e Paulista daquele ano.
Romero está afastado dos jogos do Corinthians por determinação da diretoria, que avisou o paraguaio que ele só entrará em campo se renovar o contrato. O clube paulista tentou convencer o atacante a renovar oferecendo aumento salarial e o inscrevendo na Copa Sul-Americana.
"A gente não costumar ter esse papo. Romero é um cara feliz, ele é feliz no vestiário, chega alegre para trabalhar, vem treinando bem, mas a conversa dele é com a diretoria. A gente torce para ele que fique, tem história no clube, mas a gente deixa isso para a diretoria resolver", disse.
Após iniciar 2019 com dores no joelho direito e perder espaço no time, Clayson virou titular do Corinthians há dois jogos. Ele iniciou os duelos contra São Paulo e Avenida antes de entrar no decorrer das partidas contra Novorizontino e Racing.
O camisa 25 acredita que ainda não está 100% fisicamente e espera melhorar ainda mais nos próximos jogos. Clayson, inclusive, disse que pretende atuar contra o Botafogo, domingo, às 19h (de Brasília), no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, pela oitava rodada do Campeonato Paulista.
Quero jogar, precisa dos exames, mas tem muito jogador querendo jogar. Estou bem, fazendo o meu um a um. Mas eu preciso melhorar a parte física, acredito que em três ou quatro jogos eu estarei 100%", concluiu.
Corinthians, timão,Claysson, Carille
Por favor wildison não tem nada para escrever fica calado
Cleysonlixo caranguejo, carile fez um mal ao Corinthians pedindo p manter esse bosta, fico impressionado q cleysson não faz gols, não dá assistência, não marca ninguém, é estourado, anão e ainda assim joga num gigante igual Corinthians.
o que os dirigente quer receber o dinheiro que o Corinthians deve a eles e pronto depois que Corinthians pagar o Romero no instante assina contrato aí