22/2/2019 08:54

Carille tem sua pior defesa no Corinthians e se iguala a Jair Ventura

Carille tem sua pior defesa no Corinthians e se iguala a Jair Ventura
Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press

É sabido por todos o potencial de Fábio Carille para montar defesas sólidas em times de futebol. Quando auxiliar de técnico renomados, casos de Mano Menezes e Tite, era justamente Carille o responsável pelos treinos mais específicos do setor.

A qualidade deu a Fábio Carille condição de se tornar treinador com uma filosofia bem definida e eficaz, fundamentais para sua sobrevivência e crescimento dentro do concorrido mercado, apesar da falta de experiência.



Tudo isso foi comprovado, na prática, nas temporadas de 2017 e 2018. A desconfiança deu lugar a um reconhecimento que fez o Corinthians ir buscar o técnico na Arábia Saudita após apenas oito meses de sua saída.

O problema é que dessa vez, para a surpresa de muitos, Fábio Carille não está conseguindo tornar o Corinthians um time seguro e eficiente exatamente dentro de sua especialidade. A temporada de 2019 tem o pior início do comandante desde sua decisão de ingressar na carreira.

Sua equipe já levou 13 gols em 11 jogos. No ano passado, o Timão havia levado cinco gols a menos no mesmo período. À época, foram necessários 19 jogos para a zaga ser vazada 13 vezes. O 13º gol aconteceu só no primeiro confronto da final do Campeonato Paulista.

Em 2017, ano de maior preocupação entre todos pelo fato de ali o auxiliar ser transformado em técnico, Fábio Carille fez com que o Corinthians amargasse o acumulado de 13 gols apenas depois de 21 partidas. Ao fim dos 11 primeiros desafios do ano, para traçar um paralelo com o momento atual, seu time havia sido vazado apenas cinco vezes.

A marca de 2019 é exatamente idêntica a de Jair Ventura, seu tão criticado antecessor. O Corinthians liderado pelo filho de Jairzinho, o Furacão da Copa de 70, também sofreu 13 gols em seus 11 compromissos iniciais.

Há cinco anos, ou seja, desde 2014, o Corinthians não convive com um começo de temporada tão incômodo para o setor defensivo. Mano Menezes, talvez maior responsável pela identidade criada e tão vitorioso do clube paulista, esteve à beira do campo quando o Timão levou nada menos do que 16 gols em 11 partidas. No oitavo confronto daquele ano, o alvinegro já tinha levado aos tais 13 gols.



Independente dos números, Fábio Carille já bancou sua dupla de zaga pelo menos em duas entrevistas coletivas. Henrique e Manoel sofrem com as críticas externas, mas, aparentemente, estão com crédito de sobra com o chefe.

Além deles, Carille tem a sua disposição Marllon, Léo Santos e Pedro Henrique. O jovem defensor uruguaio Bruno Méndez aguarda a documentação chegar para entrar nessa disputa.


VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o Juventude
- Corinthians e Atlético-MG empatam na estreia do Brasileirão
- Timão escalado para o jogo contra o Atlético-MG









2355 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Confio no trabalho dele ,só não concordo com essa dupla de zaga que ele vem utilizando.

Só o Carille não quer ver que Manoel e Henrique não dá!

Begerson Felix     

Bruno Mendez vai ganhar a vaga do Henrique fácil,muleki joga muito, raçudo e com bom entendimento tático...

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade