21/2/2019 00:23

Carille estabelece ajuste mais urgente no Corinthians: "Parar de tomar gol"

Passam os jogos, e os ajustes necessários no Corinthians seguem os mesmos. Após a vitória por 4 a 2 sobre o Avenida-RS na noite de ontem, Fábio Carille mais uma vez admitiu em entrevista coletiva que a equipe precisa parar de tomar gols - principalmente pelo alto. Mais uma vez o Alvinegro tomou gol nascido em cruzamento, e por isso precisou remar muito para conseguir a virada e a classificação à terceira fase da Copa do Brasil.



LEIA TAMBÉM: Corinthians sofre até o fim, vira sobre o Avenida-RS e se classifica

"Foi um susto, mesmo", reconheceu Carille. "Fomos surpreendidos. Em questão de nove minutos já estávamos dois gols atrás, e aí tive que mudar para ser mais agressivo. Mas a gente precisa parar de tomar gol o quanto antes", cobrou o treinador.

Os 12 gols sofridos em nove partidas de 2019 fizeram derreter a consistência defensiva, que por muito tempo foi o ponto forte do Corinthians de Fábio Carille. A defesa tem jogadores contestados pela torcida e vive em evidência porque comete muitos erros, como foi contra o Avenida: uma falha na bola aérea e um erro individual de Henrique deixaram o time gaúcho com dois gols de frente logo no início.

"Temos trabalhado muito a bola parada, mas estou vendo que temos que trabalhar muito mais em cima disso. Sabemos que a bola parada decide", alerta Carille, referindo-se ao lance que abriu o placar na Arena: o camisa 9 Flávio Torres subiu no meio de três corintianos na área e desviou para pôr o Avenida na frente. Apesar da preocupação, o treinador prefere não individualizar os erros e mais uma vez defende o zagueiro Henrique.



"Oportunidade todos [os zagueiros] tiveram; todos jogaram. É um início, com uma dupla nova. Acabei de ver o lance por video: o atacante erra a bola e acaba enganando o Henrique. Também faltou cobertura dos lados, e acabamos tomando o segundo gol", avalia o treinador, que quer "dar confiança" à dupla de zaga titular. "Se em algumas rodadas a gente ver que não está encaixando, aí a gente muda."





Corinthians,Carille,Copa do Brasil



Leia também: Gigante histórico: Cássio completa 400 jogos pelo Corinthians

Leia também: Corinthians avalia Martinelli como caro, e foca atenções para Boselli

Leia também: Timão tem melhor média de público em primeiras fases do Paulistão na Arena Corinthians

Leia também: [ENQUETE] Michel tem condições de disputar a titularidade com Fagner?



5337 visitas - Fonte: Uol esporte

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

ACORDA CARILLE A ZAGA TEM Q SER MARLON E MENDEZ...OU ENQUANTO MENDEZ Ñ ESTIVER PRONTO TEM Q SER PEDRO HENRIQUE E MARLON...

O Avelar é um cara legal, mas o Carlos é melhor! Manoel e Henrique nso estão jogando a altura do time, são lentos demais!

Carlos Parafuso     

Quantos gols o Gustavo tem que fazer para o técnico e o time perceber que agora tem centro avante?... Passa bola...

Tafeio

Sd

Esse casio esse ano tão frangueiro

Esse Cássio esse ano tá o frangueiro

O seu a juste é claro tirar Henrique e avelar esses dois ta comprometendo muito e chamar o cassio na conversa pq as saidas do gol dele ta feia em

Queila Gomes     

Tira o cassio ta na hora Ruim de mas banco nele 2 gol besta

aguinaldo morais     

Carile! respeito muito você, é um grande técnico, mais lhe peço, não seja teimoso, não vá morrer agarrado ao Henrique, ele é lento, não tem impulsão, falha sempre, toda a torcida já viu isso, coloca o Marlon que sempre que entra dá conta do recado, vai Corinthians!

Adilson Liotti     

Está difícil, gustavo e o melhor junto com Fagner, o resto ê pra cumprir espaços, marllon e manuel na zaga,e renova com romero pra dar consistência na marcação.

Olá carile cuidado com suas teimosia o emrique e o Manoel nao dar para jogar juntos você tem um monte de sagueros bom o marlon pedro e este que acabou de chegar deicha o orgulho de lado te cuida

Carlos Parafuso     

Tá na hora de reversar o goleiro... Carille vc trm um exercito de defensores e escolhe dois LEITÕES?... Henrique e Manoel são pesados e lentos... Para que ter um elenco tão grande... Aprendeu com o AVENIDA Carille o que é jogar sério e com responsabilidade?

Paulo Moreira     

Sr cassio no 1 gol estava com mao de alface e deu um tapa mole pra dentro do gol e caiu todo esquisito no lance do 1 gol. Tem q melhorar pq o valter ta voando. A bola veio em cima dele basta olhar o lance. O 2 gol foi um chute em diagonal forte e rasteiro talvez melhor posicionado n teria tomado o gol tb mas no 2 gol ok é do jogo mas o 1 gol falhou sim.

Lennon Lima     

NESSE TIME ATUAL, EU SOU PEDRINHO E MAIS 10, SÓ PEDRINHO CHUTA A GOL!!!

Lennon Lima     

ESTÁ DIFÍCIL VER TANTAS FALHAS NA DEFESA, EU JÁ DISSE AQUI, COMO O ESQUEMA DE JOGO DO SANTOS É PERFEITO, O TIMÃO NÃO SABE SAIR DA MARCAÇÃO, FICAM SÓ NAQUELE JOGUINHO, TROCANDO BOLA NA DEFESA, É SÓ CHUVEIRINHO ESPERANDO QUE NOSSOS ATACANTES TENHAM SUCESSO PARA CONCLUIR, UMA DEFESA DE MUITO ALTOS E BAIXOS.

Porra como vai parar de tomar gols, da linha de 4 zagueiros só se salva o Fagner. Manoel, Henrique e Avelar não servem p um time que quer ganhar título,

Hugo Rodrigues     

O Henrique e o Manoel estão comprometendo demais a defesa e o Cássio tá cometendo muitos vacilos. Carille tem que escalar Walter e Marlon no time.

Silvana Bruno     

O carile e teimoso como todos os tecnicos o henrique não da pra ser titular comete erros infantis ,eu acho que a zaga tem que ser o marlon e mais um

Vai morrer abracado com o Henrique

Jose Sousa     

Os dois gols sofrido,se deve muito ao goleiro e a dupla de zaga que é muito lenta,o Cássio já deveria estar frequentando o banco de reservas, para focar mais no trabalho, é muita falha pra um goleiro tão badalado

Jose Honorato     

NÓS TEMOS UM GRANDE E BOM GOLEIRO CHAMADO CASSIO MASI ELE TOMA MUITO GOL CAINDO PRA DENTRO DAS TARAVES KD O PREPAREDOR DE GOLEIRO Q Ñ TÁ VENDO ISSO KD DODO MUNDO Q Ñ VÉ ISSO SERÁ Q SÓ EU Q MORO TÃO LONGE NO ENTERIOR DO CEARÁ Q VEJO ISSO SE ELE PARÁ DE TOMA ESTES TIPOS DE GOLS NÓS PARAMOS DE SOFRE MAIS ASSIM FOI CONTRA O SÃO PAULO E O PREMEIRO CONTRA O AVENIDA ONTEM

Josemir Ferreira     

Falei uma vez e insisto está na hora de daf um susto em cassio cola ele no banco por 4 rodadas e põe walter

Elvis Ribeiro     

Já tá na hora do Carile mudar essa zaga e esse avelar principalmente o Henrique e o avelar nao adianta o Henrique fazer gol se ele nao esta fazendo a funcao. Dele que e defender ele e zagueiro ou atacante

Danilo Pendiuck     

É nois

Agora vai ser Marlon e Bruno Mendez se Deus quiser...

Agnaldo Martins     

larga de ser teimoso carilli o henrrique falha todo jogo manuel e marlon titular

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias