20/2/2019 10:57

Antes de decisão, Carille tem missão de manter o Corinthians aceso

Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press

O Corinthians encara o modesto time do Avenida-RS nessa quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), pela segunda fase da Copa do Brasil. O confronto único será na Arena de Itaquera e o empate, diferente da fase anterior, levará a definição do classificado a ser decidida nos pênaltis.



Por isso, toda atenção é pouca. E a missão de Fábio Carille é manter o time com o nível de contração elevado depois de uma vitória revigorante em cima do São Paulo, também diante de seu torcedor.

A classificação sofrível sobre o Ferroviário-CE fez o técnico do Timão repensar o seu trabalho de bastidor, pois na ocasião a equipe também vinha de um triunfo em clássico, no caso contra o Palmeiras, e não conseguiu manter o mesmo rendimento mostrado no Allianz Parque.

“Falta um pouco de tudo. Em 10 anos de clube você já sabe algumas coisas. Depois que você tem uma vitória dessa (Palmeiras) o próximo jogo é sempre complicado, porque você é um Deus, o melhor goleiro, o melhor atacante… Então, trabalhei bastante esse quesito. Mas, preciso rever meu trabalho para incentivar ainda mais”, disse Carille, à época.

O cenário é semelhante, mas a igualdade no placar não serve mais. Por isso, mais uma vez o Corinthians vai a campo com força máxima. Os titulares devem ganhar descanso apenas no fim de semana, na próxima rodada do Campeonato Paulista.

“A gente vai procurar propor o jogo para fazer gols e classificar”, avisou Sornoza, responsável por suprir a ausência de Jadson, afastado por duas semanas para tratar uma tendinite no joelho. O equatoriano, aliás, também não soube dizer o motivo do time não conseguir a regularidade esperada.



“Difícil explicar. A gente entra concentrado para fazer o melhor, mas acontece. É futebol e acontece qualquer coisa”, disse. “Jogo de mata-mata é um pouco diferente, mas para nós será muito importante ganhar. Vamos nos manter concentrados. Tenho certeza que o time vai lutar, correr para fazer um grande jogo”, concluiu.

Além de Jadson, o Corinthians não poderá contar com Gabriel, que fará uma cirurgia na perna no mesmo dia do jogo, e Renê Júnior, ainda em tratamento da cirurgia no joelho.



Leia também: Gigante histórico: Cássio completa 400 jogos pelo Corinthians

Leia também: Corinthians avalia Martinelli como caro, e foca atenções para Boselli

Leia também: Timão tem melhor média de público em primeiras fases do Paulistão na Arena Corinthians

Leia também: [ENQUETE] Michel tem condições de disputar a titularidade com Fagner?



2406 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias