17/2/2019 08:32

Com Gustagol liderando a equipe, Corinthians recebe o São Paulo por manutenção de freguesia

Foto: Marco Galvão/Fotoarena/Lancepress

Clássico contra o São Paulo na Arena Corinthians tem sido sinônimo de alegria para a Fiel. As equipes já se enfrentaram nove vezes no estádio em Itaquera, e o Timão está invicto, com seis vitórias e três empates.



Neste domingo, a partir das 19h, o Corinthians tenta manter a freguesia do rival. Para isso, a principal aposta é Gustagol, autor de seis dos oito gols marcados pelo Timão nesta temporada.

Curiosamente, Gustagol foi moldado por Rogério Ceni, ídolo do São Paulo. O centroavante foi comandado por Ceni no ano passado, no Fortaleza, e terminou a temporada como o artilheiro do Brasil, com 30 gols marcados.

Ao falar sobre a evolução como jogador, o próprio Gustagol e até o técnico Fábio Carille já deram crédito a Ceni, além de Hélio dos Anjos, que comandou o centroavante no Goiás.

- Procurei aprender e trabalhar bastante. Esperava muito por esse momento. Tenho que agradecer ao professor Carille, a toda diretoria e aos meus companheiros que estão me dando suporte - afirmou Gustagol que esbanjou confiança após marcar seu sexto gol na temporada, na última quinta-feira.



Gustagol foi elogiado até pelo técnico José Mourinho, que afirmou que o centroavante "tem características para o futebol europeu". Em alta, ele é a aposta para o Timão manter a freguesia diante do São Paulo na Arena.



Leia também: [ENQUETE] O tabu contra o São Paulo, em Itaquera, pode pesar ao favor do Corinthians?

Leia também: Corinthians x SPFC: Entenda como para Andrés e Leco Paulista é Paulistão

Leia também: Corinthians tenta ser tricampeão paulista pela quarta vez após 80 anos

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Vai Corinthians

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias