12/2/2019 15:21

Corinthians desiste da contratação do zagueiro Lucão, do São Paulo

Após exames médicos do zagueiro, Timão recua da negociação com o Tricolor

O Corinthians desistiu da contratação do zagueiro Lucão, do São Paulo. A transferência do jogador de 22 anos era dada como certa pelos clubes até semana passada.



Como publicou inicialmente o Meu Timão, o Corinthians desistiu da contratação após os exames médicos de Lucão, que passou por uma cirurgia no joelho esquerdo em agosto do ano passado. Ele ainda não tem prazo para voltar a atuar, e os clubes divergiram sobre o pagamento dos salários durante o tempo de inatividade.

Lucão tem contrato com o São Paulo até o meio deste ano. No acordo alinhado pelos clubes, o Tricolor cederia o zagueiro e manteria 40% dos direitos econômicos. Já o Corinthians ficaria com 60% dos direitos econômicos do jogador, que iria assinar até o fim de 2020.

O Corinthians desistiu de Lucão, mas deve anunciar outro zagueiro nos próximos dias: o uruguaio Bruno Méndez, que tem 19 anos e será comprado do Montevideo Wanderes (URU). Atualmente, o elenco alvinegro já conta com Henrique, Manoel, Marllon, Pedro Henrique e Léo Santos.

Lucão, por sua vez, deve manter sua rotina de treino no CT do São Paulo, o que acontece desde sua passagem pelo Estoril (POR). Ele retornou ao Tricolor no ano passado, com a lesão no joelho esquerdo, e não entrou mais em campo.

Cria das categorias de base do São Paulo. Lucão foi promovido em 2013, então com 17 anos, sob o comando de Paulo Autuori. Foi elogiado por outros treinadores depois como Muricy Ramalho e o colombiano Juan Carlos Osorio, mas nunca conseguiu convencer a torcida do clube. Com um número considerável de falhas, passou a ser perseguido nos jogos até que ficou sem clima em 2017.













Corinthians, Mercado da bola, Lucão



VEJA: Clique aqui e veja as promoções que a Network BG preparou para você acompanhar todos os jogos do Corinthians da temporada


LEIA TAMBÉM: Diretor do Corinthians tem cautela sobre acerto com o zagueiro Gil

LEIA TAMBÉM: [COMENTE] Quais foram os erros do técnico Fábio Carille na derrota de ontem?

LEIA TAMBÉM: Folga, treinos e amistosos: veja como o Corinthians vai se preparar na pausa para Copa América

9387 visitas - Fonte: lance

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Decinho Barros     

Nossa e Graças a Deus q desistiu

Maria Lucia     

Demoro

Titi Castro     

Graça a Deus melhor coisa

José Augusto     

O Andres, traz o Lucão sim, VC de a tua palavra, que estava tudo certo. Deixa esses pés de rato criticarem, é só isso que eles sabem fazer. Pode ter certeza que ele vai dar certo no Corinthians. Esses pés de rato só sabem que criticar.

Gracas a Deus que desistiram de cometer uma das maiores burrices

Kinkas Ferreira     

Alelua .exelente noticia.desisti desse pe de rato foi a melhor coisa que essa diretoria imcopetente fez

José Augusto     

Que ótima notícia o que, VCS só sabem meter o pau. Ele é melhor que Pedro Henrique e Léo Santos. Teve azar em alguns lances. Más trabalhando ele bem, vai se tornar um zagueiro ótimo. O Andres VC só dá para trás. Contrata o rapaz e depois volta atrás.

Bruno Teixeira     

A melhor notícia do dia

Wilians Soares     

Otima noticia esse Lucão é horrivel. A defesa titular tem q ser Marlon e Mendes. Se for otimo zagueiro como muitos falam ne.

Que ótima noticia.

Eo Mendes fechou?

Glória a Deus

Itamar Gomes     

graças à deus

Que bela notícia

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias