12/2/2019 08:32

Corinthians se aproxima de acordo com atacante de 16 anos visado pelo futebol europeu

Foto: Divulgação/Novorizontino

O Corinthians encaminhou o acordo com o atacante Cauê Santos, de 16 anos. A revelação do Novorizontino é considerada hoje um dos jogadores de base mais disputados no mercado da bola, desejado há meses. Clubes do Brasil e até do exterior fizeram propostas pelo atleta, mas o Alvinegro já "apalavrou" a contratação e espera fazer o anúncio oficial nesta semana.



Segundo apurou o UOL Esporte, o Corinthians deve desembolsar R$ 2 milhões, mas acredita não ter a melhor proposta entre os rivais. Nos bastidores, os corintianos alegam que seduziu o jogador e sua família por conta do projeto de carreira.

A reportagem ainda apurou que há clubes grandes do Brasil que pretendiam contratar Cauê Santos para integrar o elenco profissional. No caso do clube paulista, o atacante do Novorizontino chega para reforçar a base inicialmente.

Cauê Santos se destaca pela técnica, força e precisão na finalização. Em 2018, por exemplo, segundo o registro da Federação Paulista de Futebol, o atacante de 16 anos marcou 24 gols em 26 partidas pelo Campeonato Paulista sub-17. Ele só ficou atrás dos palmeirenses Fabrício Nascimento e Gabriel Silva, que marcaram 36 e 28 gols, respectivamente.

Vale lembrar que ele disputou todo o Paulistão sub-17 com 15 anos, pois faz aniversário em 16 de novembro. As partidas que disputou na competição foram de 14 de abril a 10 de novembro. O artilheiro da competição, por exemplo, atuou com 17 anos e já completa 18 nesta temporada.
A negociação é tratada como sigilosa e todos os lados envolvidos preferem não passar detalhes da negociação.

Por conta de sua estatura elevada, entre 1,85 e 1,90m de altura, Cauê é comparado por empresários do futebol com o atacante gabonês, Pierre-Emerick Aubameyang, que se destacou no Borussia Dortmund, da Alemanha, e hoje atua no Arsenal, da Inglaterra.



Cauê Santos assinou contrato profissional com o Novorizontino em 18 de dezembro de 2018. O acordo com o clube do interior paulista vai até 18 de novembro de 2023. O atacante de 16 anos foi inscrito no Campeonato Paulista, na lista B, de jovens atletas.



Leia também: [ENQUETE] O tabu contra o São Paulo, em Itaquera, pode pesar ao favor do Corinthians?

Leia também: Corinthians x SPFC: Entenda como para Andrés e Leco Paulista é Paulistão

Leia também: Corinthians tenta ser tricampeão paulista pela quarta vez após 80 anos

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Joaquim Matos     

O cara dx fabricio oia d fora e e fala d novo em romeiro esse é um fdp mesmo va se foder carrilhe do carahlo

Kleber Vellenev     

Depois vai ser vendido ou trocado por merda; fora Alessandro e Vilson; vocês não sabem negociar seus bostas!

Kleber Vellenev     

Se o moleque é craque como todos falam; porquê não coloca no profissional? Vai queimar o moleque do jeito que queimou o Oya e o Janderson!

Essa diretoria pensa q a torcida do corinthians e burra .agente nao e palhaco nao

Adilson Liotti     

Vai adiantar isso,cadê os mulek da base quê poderia já estar jogando no time principal caetano,antonio carlos,o irmão do mantuan e outros,daqui a pouco empresta ,perde os jogadores como o caso do Dodô, Fagner, e lamentável .

É reforça bastante a base mesmo e deicha o time principal a deriva

ENGRAÇADO NOS OUTROS TIMES ESSE GAROTO JA JOGARIA NO PROFISSIONAL E LOGO SERIA VENDIDO POR UNS 50 MILHÕES DE EUROS. AGORA NO CORINTHIANS ELE VEM PRA AINDA JOGAR NA BASE, A DIRETORIA ALEGA Q ELE AINDA NÃO ESTÁ PREPARADO PRA JOGAR NO PROFISSIONAL DO CLUBE. ISSO É REALMENTE UMA PIADA. O GAROTO JOGOU 26 JOGOS MARCOU 24 GOLS E AINDA NÃO TA PREPARADO, ALIAS NUNCA ESTARA..O VINICIUS JR COM 16 ANOS JA JOGAVA NO PROFISSIONAL DO FLAMENGO E COM 17 FOI VENDIDO POR 50 MILHÕES DE EUROS PRO REAL MADRID...TO FALANDO ESSA DIRETORIA SEM VERGONHA NÃO PENSA NO CLUBE. EU ACHO Q TEM MUTRETA NESSA DIRETORIA. ACORDA BANDO DE LOUCOS

Fausto volkart promessa de dinheiro para empresários ??

Se continuar assim em 2029 teremos um timaço pra subir da quinta divisão!

Fausto Volkart     

Mais uma promessa, até quando????

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias