9/2/2019 10:22

Tímido e com dificuldades na adaptação, veja os motivos para Araos pouco jogar no Timão

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag.Corinthians

Desde o ano passado, o Corinthians fez trinta contratações, mas nenhuma delas superou os valores pagos por Angelo Araos, contratado da Univerdad de Chile e que custou 4 milhões de dólares, cerca de R$ 17 milhões na cotação da época.



No entanto, o jogador ainda não correspondeu em campo e teve momentos negativos marcantes em sua passagem, com as expulsões diante do São Paulo, em um clássico pelo Brasileirão, e contra o Cruzeiro, na final da Copa do Brasil.

Recém-chegado, Fabio Carille usou o jogador por 86 minutos durante a atual temporada, em momentos contra o Santos, no amistoso, e diante da Ponte Preta, pela terceira rodada do Campeonato Paulista.

Em ambas ocasiões, o chileno atuou como segundo volante e não se destacou, o técnico explica que a opção de posição é creditada mais por uma necessidade momentânea e que pode ser alterada em breve, com o retorno de figuras do elenco que estão lesionadas, como Ralf, Gabriel e Renê Junior.

"Gostei muito do jogo contra o São Paulo no ano passado, quando ele jogou de segundo volante até ser expulso. Conversamos, e ele prefere atuar pelo lado esquerdo. Mas, pelas nossas necessidades no meio de campo, do Ralf, que ficou fora, Gabriel, que está voltando, Renê, que ainda vai voltar, estou trabalhando ele um pouquinho por dentro. Depois quero colocá-lo mais de lado para ver o rendimento dele", explicou Carille.



Como volante, a concorrência é das maiores, com a presença de Junior Urso, Ramiro, Thiaguinho e Renê Junior, em breve. Já pelo lado esquerdo, são ainda mais opções com Mateus Vital, Pedrinho, Sornoza, Gustavo Silva, Vagner Love, Sergio Diaz e Clayson, entre os jogadores que podem atuar pela posição.

O Corinthians ainda não cogita a saída do jogador e tem esperança que ele corresponda ao investimento, devido ao seu longo contrato, com duração até 2023. No entanto, o clube vê a timidez do atleta como a maior barreira pra sua adaptação, que tem sido demorada.



VEJA: Clique aqui e veja as promoções que a Farelos Jurídicos preparou para você


LEIA TAMBÉM: Após triunfo contra o Botafogo, Fábio Carille faz análise da partida e do momento da equipe

LEIA TAMBÉM: Gil elogia elenco do Corinthians, mas ressalta: "difícil comparar com 2015"

LEIA TAMBÉM: [ENQUETE] Carlos Augusto ou Avelar: Quem é o seu lateral titular?

4665 visitas - Fonte: -

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Adilson Liotti     

Essa ê a zaga do meu gosto,agora esse ramiro ooo cara morto,na verdade o CARILLE está perdido, lateral chama o capixaba quê vem bem no grémio, e não vender por 5 e pagar 6 e dar o douglas goleiro,burros,imbecis esses diretores.

Carlos Parafuso     

O Corinthians está super povoando de atletas e só tá enchendo linguiça em campo... Fora os emprestados... O que tá acontecendo?... O clube virou uma revendedora de atletas?... Forma um time para o paulista, um para o brasileiro e um para copa do Brasil... E os reservas que sejam os craques para um provável segundo tempo já que esse esquema tático é no final de tudo para 1 a 0 e retranca...

Kinkas Ferreira     

Logico de vez de usar o rapaz .fica contratando sem precisar de jogador na posiçao que ta lotada. Lateral esquerdo as que e bom nada

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias