4/2/2019 09:01

Volta de Arana depende de 1ª parcela do Corinthians após recusa de trocas

A negociação para o retorno do lateral-esquerdo Guilherme Arana ganha novos capítulos a cada dia. Após Corinthians e Sevilla, da Espanha, reativarem a negociação, o UOL Esporte apurou que o desfecho positivo para o alvinegro depende do pagamento da primeira parcela para conseguir comprar o defensor. Os dois clubes acertaram o valor da transferência: 8 milhões de euros (R$ 34,3 milhões) por 90% dos direitos econômicos do lateral, mas o Sevilla não abre mão de receber a primeira parcela em 2019.

LEIA TAMBÉM: Em 'maratona', Carille fará mudanças em busca de equilíbrio do Corinthians



O presidente Andrés Sanchez prometeu buscar o "valor de entrada" para sacramentar a negociação, mas não obteve êxito até o fim da última semana. O desfecho do caso se resume ao pagamento da primeira parcela, pois o Corinthians rejeitou envolver dois jogadores pedidos pelo Sevilla: o zagueiro Léo Santos e o meia Gustavo Mantuan, uma das revelações do Alvinegro na Copa São Paulo de Futebol Júnior.

Léo Santos seria trocado em definitivo por Arana sem compensação financeira. A recusa pode parecer absurda, mas os dirigentes do Corinthians consideram o jovem zagueiro rentável, com potencial para ser negociado com grandes clubes da Europa.

Gustavo Mantuan, por sua vez, entraria na negociação para abater boa parte do valor total da transação, mas o Corinthians não aceitou, pois considera o jogador uma de suas grandes promessas. Em 2018, por exemplo, ele fez grande temporada nosub-17, com direito a um gol do meio-campo e um de bicicleta.

Arana, Corinthians, Seviila, Léo Santos, Gustavo Mantuan



Leia também: [ENQUETE] O tabu contra o São Paulo, em Itaquera, pode pesar ao favor do Corinthians?

Leia também: Corinthians x SPFC: Entenda como para Andrés e Leco Paulista é Paulistão

Leia também: Corinthians tenta ser tricampeão paulista pela quarta vez após 80 anos

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Kleber Vellenev     

Não acredito que o Andrés é tão idiota de não dar os dois jogadores!

Esther Rocha     

não da pra enrolar mais tem que contratar o garoto sabe dribla e tem bom cruzamento e ainda ajuda na marcaçao e vai mete caneta no chiqueiro dos porquinho

ACORDA DIRETORIA MANDA LOGO ESSE LEO SANTOS EMBORA ELE É MUITO RUIM TANTO COMO ZAGUEIRO COMO LATERAL, TROCA ELE NO ARANA

Depois da atuação do Avelar anulando o metido DUDU fazendo ele ir jogar em outra praça não precisamos do Arana. Temos na base o Carlos seleção, o Guilherme Romão, novo Wladimir, campeao da copinha e que ontem jogou muito bem pelo Sao Bento contra o Sao Paulo, alem do Lucas Pitton que é excelente. Necessiamos sim de um grande meia armador de criação, para ajudar o Jadson que não aguenta mais o tempo todo e fazer dupla com o Urso que é volante de criação.

Cade os 30 milhões adiantado da patrocinadora paga com este dinheiro

José Augusto     

O Andres o que VC está esperando. Dá logo o Léo Santos em troca do G. Arana.

José Augusto     

Manda logo o Léo Santos em troca do Arana.

Manda logo este leo santos sagueros temos um monte

João SC     

Eu acho que fez certo não trocar pq um jogador é o futuro do timão da base e o outro já vinha recebendo sondagem de clubes grandes e ele pode render muito para o timão vendendo ele o leo santos é melhor que pode contratar outros jogadores depois é melhor ir de outro modo atrás de arana

adriano lima     

Tem que trazer o arana p gente ganha títulos esse ano

Não acreito que deixou de guilherme arana pra ficar com leo santos ....que diretoria burra tnc !

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias